Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Space Jam: LeBron James e os Looney Tunes no trailer do novo filme

25 anos depois de Space Jam, o Tune Squad reúne-se para Space Jam: Uma Nova Era.

Agora, os Looney Tunes são confrontados com uma nova ameaça, e desta vez contam com a preciosa ajuda de LeBron James, um dos melhores jogadores de basquetebol da actualidade.
LeBron James, que já tinha estado em destaque na comédia Descarrilhada, lidera o elenco humano de Space Jam: Uma Nova Era, que conta ainda com Sonequa Martin-Green (Star Trek: Discovery), Don Cheadle (Vingadores: Endgame) e jogadores da NBA e WNBA, ligas masculina e feminina de basquetebol dos EUA, como Anthony Davis, Damian Lillard, Klay Thompson, Diana Taurasi, Nneka Ogwimike ou Chiney Ogwumike.
O elenco animado conta com Bugs Bunny, Daffy Duck, Piu-Piu, Lola Bunny, Speedy Gonzales e mais algumas personagens do universo Warner Bros. bem conhecidas dos espectadores.
Esta jornada de transformação é um tresloucado agregado de dois mundos, que revela até onde vão alguns pais na tentativa de criar laços com os seus filhos. Quando LeBron e Dom o seu jovem filho, são aprisionados numa realidade digital por uma Inteligência Artificial, LeBron terá de os fazer regressar salvos a casa liderando Bugs, Lola Bunny e todo o gangue de assumidamente indisciplinados Looney Tunes numa vitória em campo contra os campeões digitais da IA: um bando altamente equipado de estrelas profissionais do basquete como nunca se viu. São Tunes contra Goons no desafio de mais alto risco da sua vida, que irá redefinir o laço de LeBron com o seu filho e destacar a importância e o poder de seremos genuínos. Os Tunes, mais que prontos para a ação, destroem convenções, revelam os seus talentos únicos e surpreendem inclusive o Rei James ao jogar de acordo com as suas próprias regras.

A continuação de Space Jam começou a ser pensada imediatamente após a estreia do filme original, mas Michael Jordan recusou regressar e a produção ficou suspensa. A Warner Bros. começou a pensar em formatos alternativos, com figuras mediáticas do desporto, como Tiger Woods ou Tony Hawk. Em 2014 foi anunciada a continuação de Space Jam com LeBron James. Após vários anos de lentidão, a estrela da NBA usou a sua influência para manter viva a produção do filme. As filmagens começaram no Verão de 2019 com Terence Nance como realizador, mas após algumas semanas, Nance deixou o projeto; Malcolm D. Lee (Scary Movie 5, Homens do Soul, Viagem de Meninas) foi contratado para o substituir em julho de 2019.


Para combinar animação digital com animação clásica, o veterano animador da Walt Disney, Tony Bancroft, conhecido pelo seu trabalho em O Rei Leão ou Mulan, começou a trabalhar na Warner Bros. Animation para fazer Space Jam: Uma Nova Era. Spike Brandt, veterano da Warner Bros. Animation e responsável pela animação do primeiro filme Space Jam, ficou responsável pela realização da animação Space Jam: Uma Nova Era.
A produção do filme não foi em grande parte afetada pela pandemia COVID-19, já que a maior parte do trabalho restante no filme envolve animação. A Industrial Light and Magic, divisão da Lucasfilms, ficou responsável pelos efeitos visuais. A banda sonora foi composta por Hans Zimmer (Gladiador, Dunkirk, O Rei Leão).


O argumento foi escrito por Juel Taylor (Creed II), Tony Rettenmaier, Keenan Coogler (Creed III) e Terence Nance. O filme foi produzido por LeBron James, Ryan Coogler (Creed, Black Panther), Maverick Carter e Duncan Henderson (Harry Potter e a Pedra Filosofal, Sozinho em Casa 2).
A estreia nos cinemas portugueses está prevista acontecer a 16 de Julho.

Trailer dobrado em português:

Trailer original em inglês:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *