Soldados de Salamina – Novela Gráfica

Soldados de Salamina é a nova Novela Gráfica da Porto Editora, adaptada por José Pablo García do romance homónimo de Javier Cercas, editada a 1 de Outubro em simultâneo com o romance Terra Alta também de Cercas.

Nos dias finais da guerra civil, perto da fronteira franco-espanhola, deu-se um fuzilamento de prisioneiros franquistas. Um destes escapou com vida, graças a um jovem soldado republicano, e conseguiu refugiar-se no bosque. Era Rafael Sánchez Mazas, poeta, fundador da Falange e futuro ministro de Franco. Sessenta anos mais tarde, um romancista em crise desenterra este episódio bélico e, fascinado por ele, propõe-se investigar e esclarecer as suas circunstâncias.

Soldados de Salamina, romance de Javier Cercas publicado originalmente em 2001, foi aclamado como um clássico moderno da literatura por, entre outros, Kenzaburo Oé, Susan Sontag, George Steiner ou Mario Vargas Llosa. Apresentamos agora uma minuciosa adaptação gráfica pela mão de José Pablo García, um dos autores de banda desenhada espanhóis com maior projeção internacional.

Clica aqui para ler as primeiras páginas.

Soldados de Salamina - Novela Gráfica

Soldados de Salamina – Novela Gráfica
de Javier Cercas e José Pablo García
ISBN: 978-972-0-03293-5
Porto Editora
Dimensões: 176 x 248 x 16 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 152
Cores
PVP: 18.80€
Clica aqui para ler as primeiras páginas.

Compra com 10% Desconto e portes grátis

  Análise BD - "Rosa, Minha Irmã Rosa" - Os mandamentos do ser e do querer


Circadian City

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *