Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Saiu a banda sonora de O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder

A Prime Video lançou hoje a banda sonora de O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder (Season One: Amazon Original Series Soundtrack).

Disponível em todo o mundo em todos os serviços de streaming de música, a banda sonora completa da tão aguardada série original é composta pelo vencedor de um Emmy, Bear McCreary, e inclui ainda “The Lord of the Rings: The Rings of Power Main Title”, composta pelo oscarizado Howard Shore. Os utilizadores do Amazon Music terão também acesso a duas músicas exclusivas da banda sonora: “Find the Light” e “The Promised King”. 

Ouvir aqui Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder (Season One: Amazon Original Series Soundtrack)

Ou aqui no Spotify:

Pré-venda de CDs aqui, LPs aqui e Vinil Amazon Exclusive aqui

Os dois primeiros episódios de O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder estrearão exclusivamente na Prime Video dia 2 de setembro, às 2h00 da manhã em Portugal (mais info, aqui). Após cada episódio, a Amazon Music lançará um álbum com a banda sonora semanal que contará com todas as músicas de cada episódio, além de faixas adicionais disponíveis apenas na Amazon Music.

A banda sonora original da primeira temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder inclui ainda duas performances dos atores Sophia Nomvete (Princesa Disa) na faixa “A Plea to the Rocks” e “This Wandering Day”, interpretada por Megan Richards (Poppy Proudfellow). 

O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder - Banda Sonora

Bear McCreary,

reconhecido a nível mundial pela sua incomparável construção de mundos e pelo uso de abordagens musicais inovadoras na televisão, cinema e videojogos, guiará o público através dos principais eventos da Segunda Era da Terra Média.

Em parceria com os icónicos Abbey Road Studios, bem como com os Air Studios e o Synchron Stage em Viena, McCreary gravou e compôs horas de música para a partitura musical da série, tecendo os seus temas originais numa tapeçaria sonora para uma orquestra sinfónica completa, juntamente com instrumentos folclóricos vibrantes e cantores corais. 

“Os deslumbrantes romances de J.R.R. Tolkien e respectivas adaptações cinematográficas tiveram um impacto profundo na minha imaginação durante a maior parte da minha vida” – refere McCreary. “Estou muito honrado por compor a música que guiará o público através dos principais eventos da Segunda Era da Terra Média.”

“Esta banda sonora é um impressionante complemento para explorar  a série” – refere Bob Bowen, Worldwide Head of Music for Amazon Studios. “A menos de duas semanas para a estreia da primeira temporada, estamos muito entusiasmados por oferecer aos fãs um novo olhar sobre esta série épica.”

O lendário compositor Howard Shore compôs as bandas sonoras de alguns dos filmes e séries de televisão mais memoráveis e conhecidos do mundo. Respeitado internacionalmente pela sua paixão pelo trabalho de J.R.R. Tolkien, a sua assinatura nas trilogias de filmes O Senhor dos Anéis e O Hobbit é incontornável.

O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder:

traz pela primeira vez ao ecrã as famosas lendas da Segunda Era da história da Terra Média. Este drama épico desenrola-se milhares de anos antes dos eventos de The Hobbit e de Senhor dos Anéis de J.R.R Tolkien.

Liderada pelos showrunners e produtores executivos J.D. Payne & Patrick McKay, a série começa num tempo de relativa paz e acompanha um elenco de personagens, conhecidas e novas, enquanto enfrentam o temido ressurgimento do mal na Terra-Média.

“O SENHOR DOS ANÉIS: OS ANÉIS DO PODER”

Juntando-se a Payne & McKay estão os produtores executivos Lindsey Weber, Callum Greene, J.A. Boyana, Belén Atienza, Jason Cahill, Gennifer Hutchison, Bruce Richmond e Sharon Tal Yguado, e os produtores Ron Ames e Christopher Newman. Wayne Che Yip é produtor co-executivo e realiza juntamente com J.A. Boyana e Charlotte Brandstrom.

A série multi-temporada estreará exclusivamente na Prime Video em mais de 240 países e territórios em todo o mundo e em vários idiomas na sexta-feira, 2 de setembro, com novos episódios disponíveis a cada semana.

Lista de temas da Banda Sonora:

01) “The Lord of the Rings: The Rings of Power Main Title” (by Howard Shore)
02) “Galadriel”
03) “Khazad-dûm”
04) “Nori Brandyfoot”
05) “The Stranger”
06) “Númenor”
07) “Sauron”
08) “Valinor”
09) “In the Beginning”
10) “Elrond Half-Elven”
11) “Durin IV”
12) “Harfoot Life”
13) “Bronwyn and Arondir”
14) “Halbrand”
15) “The Boat”
16) “Sundering Seas”
17) “Nobody Goes Off Trail”
18) “Elendil and Isildur”
19) “White Leaves”
20) “The Secrets of the Mountain”
21) “Nolwa Mahtar”
22) “Nampat”
23) “A Plea to the Rocks” (feat. Sophia Nomvete)
24) “This Wandering Day” (feat. Megan Richards)
25) “Scherzo for Violin and Swords”
26) “Sailing into Dawn”
27) “Find the Light” (Amazon Music Exclusive)
28) “For the Southlands”
29) “Cavalry”
30) “The Promised King” (Amazon Music Exclusive)
31) “Water and Flame”
32) “In the Mines”
33) “The Veil of Smoke”
34) “The Mystics”
35) “Perilous Whisperings”
36) “The Broken Line”
37) “Wise One”
38) “True Creation Requires Sacrifice”
39) “Where the Shadows Lie” (Instrumental)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.