Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Pistol: primeiro trailer para a série sobre os Sex Pistols

Acaba de ser lançado o primeiro trailer para Pistol, a minissérie de Danny Boyle sobre os Sex Pistols.
Com seis episódios, Pistol deve chegar ao Disney+ a 31 de maio.

A minissérie recua até aos anos 70 do século passado, com a ascensão banda que revolucionou o punk e rock alternativo no Reino Unido e no Mundo!
Os Sex Pistols duraram apenas dois anos e meio, mas foi tempo suficiente para se tornarem numa das bandas mais influentes da música. Pelo meio ficaram muitas controvérsias regadas com muito álcool e drogas que ofereceram músicas que se tornaram hinos de gerações.


A intensa e furiosa tempestade no centro dessa revolução são os Sex Pistols e no centro desta série está o membro fundador e guitarrista do banda, Steve Jones. A engraçada, emotiva e às vezes desoladora jornada de Jones guia o público através de um relato caleidoscópico de três dos anos mais épicos, caóticos e árduos da história da música. Esta série conta a história de um grupo de jovens da classe trabalhadora, problemáticos e “sem futuro”, que abalou completamente a instituição monótona e corrupta, ameaçou derrubar o governo e mudou a música e a cultura para sempre.
O trailer recupera imagens de época, onde a banda é apresentada como como brincalhões desenfreados e antagonistas da instituição britânica, com Johnny Rotten (Anson Boon) e Sid Vicious (Louis Partridge) no comando. 


O elenco inclui ainda Christian Lees como Glen Matlock, Thomas Brodie-Sangster ( The Queen’s Gambit ) como o empresário Malcolm McLaren, Talulah Riley de Westworld como a colega mentora do punk Vivienne Westwood e a estrela de Game of Thrones Maisie Williams interpreta Jordan, a modelo e actriz conhecida como a rainha do Punk de nome verdadeiro Pamela Rooke. 

Christian Lees como o baixista Glen Matlock, Anson Boon como o cantor John Lydon e Toby Wallace como o guitarrista Steve Jones. 


Lonely Boy: Tales From a Sex Pistol, o livro de memórias de 2017 do guitarrista Steve Jones, interpretado na série por Toby Wallace, serviu de inspiração para o argumento da minissérie.

Pistol não é uma minissérie consensual, uma vez que John Lydon tentou, sem sucesso, bloquear a produção no ano passado. Quando a banda o levou ao tribunal, os direitos de licenciamento foram concedidos, e o retrato “hostil e pouco lisonjeiro” de Lydon como “o pirralho irritante com a grande estrutura óssea que está sempre a reclamar por mais” (como disse o seu advogado) não foi considerado suficiente para que a série chegasse ao mundo.

Craig Pearce (Moulin Rouge! Romeu + Julieta) criou e escreveu, e Danny Boyle (Trainspotting, Quem Quer Ser Bilionário?, 127 Horas) assumiu a realização.



Os fãs dos Sex Pistols – e ansisos pela minisérie – podem recuperar o filme Sid e Nancy, com Gary Oldman a memoravelmente interpretar Sid Vicious e Chloe Web no papel da sua namorada Nancy Spungen. O drama biográfico realizado por Alex Cox retrata uma história de auto destruição com o sexo, as drogas e rock ‘n roll.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *