Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Overwatch eSports – Torneios Regionais e Muita Emoção em 2024

Lançado em 2022, o Overwatch 2 substituiu a primeira versão do jogo com poucas alterações. Em relação ao jogo antecessor, as principais mudanças foram a quantidade de participantes por equipe (6 para 5) e a limitação de algumas funções, como um tanque, dois danos e dois suportes. Além disso, novos mapas, heróis e modos de jogo foram adicionados.

Mas para o ano de 2024, a franquia promete revolucionar o ecossistema do jogo, com foco nos Overwatch eSports, que ficarão mais competitivos, democráticos e emocionantes. Este texto vai trazer as principais novidades, os novos conceitos e tudo sobre o Overwatch Champions Series, que está para começar e vai durar o ano inteiro.

Overwatch Champions Series

Novo Ecossistema Overwatch

Para a temporada de 2024, a organização do jogo quer aplicar novos conceitos para a franquia, além de novas parcerias e novos modelos de campeonato. Confira a seguir a revolução dos princípios dos eSports Overwatch:

  • Competição Aberta: De modo a garantir uma experiência satisfatória e inclusiva para todos os jogadores – de todos os níveis – a franquia vai abrir as inscrições para toda e qualquer equipe que estiver interessada em participar. Até 512 equipes de 5 jogadores serão aceitas nos mercados NA (América do Norte) e EMEA (Europa, Oriente Médio e Norte da África). Todos são bem-vindos!

  • Temporada cheia: Para solucionar algumas reclamações da temporada passada, que envolviam a falta de motivação para jogar e assistir em alguns momentos do ano, o novo ecossistema do Overwatch vai garantir competições acirradas durante praticamente o ano inteiro, começando em fevereiro e terminando apenas em novembro, com diversas fases e tipos de batalhas;

  • Foco Regional: A experiência levou a conscientização de que cada núcleo regional do jogo tem seu estilo próprio e suas preferências. Assim, através da parceria com instituições regionais, a temporada será adaptada para cada um dos principais nichos do jogo: NA, EMEA e Ásia, que será dividida em três subgrupos. Mas ao final do ano, claro, os melhores se enfrentarão em torneios eletrizantes, com transmissão ao vivo.

Os novos princípios da franquia são focados tanto nos jogadores quanto nos fãs de Overwatch 2, democratizando a participação para todos os níveis de jogadores e entregando muito entretenimento para a comunidade de adoradores do jogo.

Parceria com a FACEIT

A grande novidade do ano para os fãs de Overwatch dois é o OWCS (OverWatch Champions Series), que vai contar com transmissão online em todas as suas fases, inclusive nas fases finais internacionais, que certamente contarão com a audiência de milhões de pessoas.

A plataforma de esportes eletrônicos FACEIT foi a escolhida para organizar e transmitir todas as fases da temporada, principalmente pelo sucesso em outros eventos de CS, League of Legends, Dota 2 e outros games. Estes jogos, inclusive, também apresentam oportunidades de apostas, em sites como o GGBET e outros sites similares.

OWCS – Overwatch Champions Series

O que mais movimenta o universo dos eSports Overwatch no momento é a emocionante temporada que está para começar no mês de março. O novo ecossistema tem como principal objetivo organizar as competições por regiões, como segue:

NA e EMEA

No núcleo da América do Norte e EMEA (Europa, Oriente Médio e Norte da África), o sistema de competição será o mesmo: duas fases qualificatórias para o torneio MAJOR e mais duas com os campeões para a FINALS internacional.

Nas fases qualificatórias, o formato seguirá da seguinte maneira:

  • Fase Suíça (sem playoffs): Com no máximo 512 equipes e a classificação de 16 para a fase de grupos, através de pontos de circuito;

  • Fase de Grupos: As 16 equipes classificadas na fase de grupo se enfrentarão em grupos de 4, onde somente passam para a próxima fase as duas melhores de cada grupo;

  • Playoffs: As 8 equipes finalistas vão entrar em um chaveamento regional em batalhas de eliminação.

As equipes campeãs, então, estarão garantidas no evento MAJOR, que acontecerá na cidade de Dallas, Texas, nos Estados Unidos, também com transmissão ao vivo pela FACEIT.

Ásia

A região da Ásia será composta por 3 subdivisões: Japão, Coréias e Pacífico (Hong Kong, Taiwan, Filipinas, Tailândia, Malásia e Singapura), e acontecerá da seguinte forma:

  • Japão e Coréias: Qualificatórias, Round Robin (todos contra todos), Repescagem, Playoffs e Wild Card (fusão de gêneros). Os melhores de cada um se classificam para o torneio MAJOR;

  • Pacífico: Qualificatórias, Dupla Eliminação (após duas derrotas) e Wild Card. Os melhores do Pacífico também se classificam para o MAJOR.

Cada uma das fases será transmitida pela FACEIT e tudo acontecerá em Seul, na Coréia do Sul, no estúdio da WDG E-Sports.

Eventos Globais

Após a definição de todos os campeões de cada região, as equipes passarão por mais dois estágios nos mesmos formatos, até chegarem ao torneio FINALS, que acontecerá em Estocolmo, na Suécia. Tudo isso vai durar praticamente 10 meses, e não faltarão oportunidades de jogar e assistir para todos os fãs de Overwatch 2. A temporada de 2024 definitivamente promete!

Verified by MonsterInsights