Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Os melhores filmes de sempre já lançados relacionados com navegação

Adoramos todas as coisas a ver com navegação, especialmente o cinema. É por isso que elaborámos uma lista dos 12 melhores filmes sobre navegação de todos os tempos. Quer se trate de batalhas brutais entre navios de guerra ou de um conto dramático do homem contra o mar, temos tudo controlado. Continue a ler abaixo para se inspirar para a sua próxima noite de cinema ou quando simplesmente não conseguir sair de terra firme. Quer ser mais do que inspirado? Reserve as suas próximas férias à vela com a Nautal, onde poderá alugar um barco online num instante! Mas por agora, continue a ler!

Morning Light

Morning Light é um documentário que segue a tripulação mais jovem de sempre a competir na regata de vela Transpac. Todos os tripulantes tinham entre 18 e 23 anos. O filme segue o desenvolvimento da equipa de vela Morning Light, os seus seis meses de treino no mar, e finalmente, a corrida de uma semana através do Pacífico entre Los Angeles e Honolulu.

O filme segue os jovens marinheiros enquanto desenvolvem o seu trabalho de equipa e aprendem a navegar sob pressão e com ventos fortes.

Deep Water

Deep Water é um documentário aclamado pela crítica que conta a história da desastrosa corrida de iate à volta do mundo de 1968. Lutando contra mares ameaçadores e a ruína psicológica, o marinheiro amador Donald Crowhurst tenta uma circum-navegação do globo durante nove meses, sem parar. Para resumir, os resultados são aterradores.

A Rainha Africana

A Rainha Africana é um pequeno filme de aventura em barcos lançado em 1951. Humphrey Bogart ganhou um Óscar de Melhor Actor pelo seu papel no filme. Juntamente com a sua coestrela, Katherine Hepburn, conduzem-nos através da selva africana, navegando através das batalhas da Primeira Guerra Mundial. Neste filme, Bogart interpreta um capitão de barco de rio áspero e bêbado, o qual é o perfeito contraste de Hepburn, que é uma missionária chique e séria.

Between Home

Between Home é um comovente e poético documentário de aventura sobre Nick Jaffe, um marinheiro amador. Durante o filme, ele tenta uma viagem oceânica a solo da Europa à Austrália. Ele conta a sua transformação de marinheiro inexperiente em perito durante três anos. Através de cenas filmadas tanto a bordo como em terra firme, vemo-lo combater o mar, o vento e o isolamento severo enquanto segue os seus sonhos.

Calma de Morte

Nicole Kidman, Sam Neill, Billy Zane, e um lindo ketch de 60 pés. O filme é um thriller que certamente vai fazer o seu sangue pulsar. Foi filmado quase inteiramente no mar, nas Ilhas Whitsundays da Austrália. A combinação de condições de navegação perigosas, isolamento, e a ameaça de um vilão a bordo cria um fantástico filme de thriller.

Um Barco e Nove Destinos

Um Barco e Nove Destinos é um filme clássico de Alfred Hitchcock. Durante a II Guerra Mundial, no meio do Atlântico, um navio e um submarino alemão chocam-se e destroem-se mutuamente. O grupo de cinco sobreviventes encontra refúgio num bote salva-vidas. Contudo, os problemas começam quando resgatam um sobrevivente que se encontra na oposição. Este é um filme de colocar os nervos em franja, que não quer perder.

Master and Commander: O Lado Longínquo do Mundo

Dirigido pelo talentoso Peter Wier, Master and Commander: O Lado Longínquo do Mundo conta uma história dramática ambientada durante as guerras napoleónicas. Russell Crowe interpreta um capitão arrogante que empurra o seu navio e tripulação para os seus limites enquanto tenta capturar um navio de guerra francês. As cenas de batalha repletas de ação mantêm-nos no limite dos nossos lugares. Durante o filme, aprendemos histórias dos homens no navio e da sua luta para sobreviverem.

Wind

Wind conta a história de Will Parker, um marinheiro que perde tragicamente a corrida da America’s Cup. A regata é considerada o maior prémio mundial de vela. Após a perda, ele decide formar a sua própria tripulação para reclamar o prémio. Uma mistura de aventura e romance, é inspirada pelos acontecimentos reais da America’s Cup de 1983. O elenco é composto por marinheiros reais, tornando as cenas de vela incrivelmente realistas. Portanto, se está à procura de batalhas de vela sérias, este filme é para si.

Até o fim

Por último, Até o fim, mostra Robert Redford como um marinheiro solitário que se depara com circunstâncias desastrosas no mar. É então que ele tem uma batalha cansativa lutando pela sua vida. O homem e barco contra o mar é um tema clássico nos filmes de navegação, e Redford e o realizador J.C. Chandor fazem exatamente isso. O enredo é uma história simples, mas assustadora de um homem sobre a água.

A nossa lista dos melhores filmes de navegação de todos os tempos inspira certamente o capitão que há em toda a gente. Sente-se extra aventureiro? Reserve hoje umas férias de barco com a Nautal. Pode ser o seu próprio protagonista no próximo melhor filme de vela de todos os tempos.