O Pato mais Famoso do Mundo está de Parabéns

O Pato Donald celebra 85 anos!!!

Criado por Carl Barks para os estúdios Walt Disney, a primeira aparição do Pato Donald acontece a 9 de Junho de 1934, na curta-metragem The wise little hen da série Silly Symphony.

O hilariante pato branco, sempre vestido de marinheiro, começou a conquistar os espectadores e leitores e em 1937 estreou a sua própria série.
De nome completo Donald Fauntleroy Duck, e reconhecido como sendo mal-humorado, azarado, tímido, apaixonado, medroso, o Pato Donald aparece em muitos desenhos ao lado dos amigos Mickey e Pluto, dos seus sobrinhos – Huguinho, Zezinho e Luisinho, da sua namorada Margarida, dos seus primos Gastão e Peninha, e sempre a tentar conseguir algum dinheiro do seu multi-milionário Tio Patinhas.

A voz de Pato Donald foi criada por Clarence Nash, um homem do Oklahoma com o talento de imitar animais e de falar através de sons que lembram os grunhidos dos animais. Na primeira curta-metragem com Pato Donald, Clarence Nash também interpretou a voz do Porco Peter.
Ao longo dos anos, Clarence Nash vocalizou Pato Donald em mais de uma centena de desenhos animados.
Mesmo rabugento, aos 85 anos o Pato Donald continua a fazer-nos sorrir.

  Lançamento de Aurora Boreal e O Eterno Paradoxo #2

Ricardo Lopes

Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *