O Nascimento dos Deuses

O Nascimento dos Deuses é o terceiro volume da colecção «A sabedoria dos mitos», concebida e escrita por Luc Ferry.

Saídos do caos primordial, Geia, a terra, e Úrano, o céu, unem-se incansavelmente e dão vida aos primeiros deuses do panteão grego: os Titãs, mas também os três primeiros Ciclopes (Raio, Relâmpago e Trovão) e os Hecatonquiros, seres imortais devotados à guerra e dotados de uma força sem par. Receando que ocupem o seu lugar, Úrano encerra os filhos no ventre da mãe, mas o mais novo, Crono, consegue libertar-se. Imbuído do mesmo receio que o seu pai, Crono engole os próprios filhos, e é novamente o mais novo, Zeus, que consegue fugir.

Este liberta os seus irmãos e irmãs, dando então início à guerra dos deuses, entre os olímpicos conduzidos por Zeus e os titânicos guiados por Cronos — uma guerra terrível que decidirá se será o caos ou a harmonia a reinar no cosmos…

O Nascimento dos Deuses
A sabedoria dos mitos Vol 3

Luc Ferry, Clotilde Bruneau, Dim D., Federico Santagati
Edição Janeiro 2020
Colecção Gradiva BD – A Sabedoria dos Mitos
ISBN 978-989-616-951-0
Páginas 60
Capa Cartonada
Dimensões 23,3×31,3
PVP: 16.50€
Compra aqui com 10% desconto

Os Autores:

Luc Ferry

Luc Ferry é um autor de referência sobre a mitologia grega, com várias obras publicadas acerca do tema. Nascido em Colombes em 1951, Luc Ferry é um filósofo e político francês. Foi Ministro da Educação em dois governos sucessivos. É autor de muitas obras filosóficas, incluindo Le Nouvel ordre écologique (Prémio Médicis de ensaios e Jean-Jacques Rousseau em 1992). Entre outros temas, dedica-se ao estudo das ligações entre a filosofia e a mitologia grega, no qual se enquadra Prometeu e a Caixa de Pandora.

Clotilde Bruneau

Nascida em Paris em 1987, Clotilde Bruneau revelou, desde cedo, uma intensa paixão por arte e literatura. Com formação em artes gráficas, começou a estudar cinema e trabalhou como cenógrafa e decoradora sem nunca esquecer a escrita. Colaborou com a série The Little Prince e ls ont fait l’histoire. Actualmente trabalha na colecção A Sabedoria dos Mitos da Glénat e nalguns outros projectos da editora.

  DC Comics prestes a transitar para a Marvel?!

Federico Santagati

Federico Santagati é um desenhista italiano. Colaborou com diversas séries da Marvel nomeadamente Les Gardiens de la galaxie e Nova. Vive em Itália.

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *