O Árabe do Futuro 4 – Ser Jovem no Médio Oriente 1987-1992

O Árabe do Futuro 4, de Riad Sattouf cobre os anos 1987-1992 e chegou a 1 de Setembro às livraria.

Este 4º volume da série mundialmente aclamada O Árabe do Futuro cobre os anos 1987-1992. Com 9 anos de idade no início da narrativa, neste tomo o pequeno Riad vai tornar-se adolescente. Uma adolescência tanto mais complicada quanto ele se sente completamente dividido entre as suas duas culturas – a francesa e a síria – e assiste à progressiva deterioração da relação entre os pais. O pai foi trabalhar sozinho para a Arábia Saudita e, após uma peregrinação a Meca, vira-se cada vez para a religião… A mãe, cansada de o seguir para todo o lado durante anos, não consegue suportar esta inclinação religiosa do marido e regressa a França com os filhos… Até que o marido aparece inesperadamente para levar de novo toda a família para a Síria.

De origem franco-síria, Riad Sattouf nasceu em Paris em 1978. Passa a sua infância na Argélia, na Líbia e na Síria, onde recebe uma educação muçulmana. Regressa a França com 12 anos de idade, prosseguindo os seus estudos primeiro em Cap Fréhel e mais tarde em Rennes, onde cursa a Escola de BelasArtes. É atualmente um autor de BD de grande sucesso. É igualmente um (re)conhecido cineasta, tendo realizado Les Beaux Gosses, galardoado com um César para o Melhor Primeiro Filme em 2010 e Jacky au Royaume des Filles que estreou em França nos inícios de 2014.

  G.Floy revela os lançamentos até final do ano!

O Árabe do Futuro 4 – Ser Jovem no Médio Oriente 1987-1992
Riad Sattouf
Teorema
Nº págs: 280

Cores, Capa Mole com badanas
ISBN: 978-989-66-0818-7
PVP C/ IVA 23,90€

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *