Nova colecção Bonelli arranca amanhã com Tex!

Pela primeira vez em Portugal, uma colecção da editora italiana mais conceituada dos fumetti italianos a Sergio Bonelli Editore. O primeiro volume: A Lenda de Tex, chega amanhã às bancas!

A Lenda de Tex - Capa

A Levoir e o jornal Público apresentam o melhor da Bonelli, através de algumas das suas personagens mais emblemáticas, em histórias que levam a assinatura de alguns dos maiores nomes dos fumetti e mundiais a partir de dia 12 de Abril (quinta-feira) aos leitores portugueses.

A colecção é composta por 10 volumes, onde se destacam, Tex Willer, criado em 1948 por  Gianluigi Bonelli e Aurelio Galleppini, Dylan Dog – o popular detective do sobrenatural criado por Tiziano Sclavi em 1986 e já editado pela Levoir na colecção Novela Gráfica 2017, Julia Kendall a  criminóloga, professora universitária e consultora policial, Dampyr, criado pelos talentosos artistas Mauro Boselli e Maurizio Colombo é  o caçador de vampiros, Martin Mystère o Detective do Impossível, Mister No o explorador ou ainda os dois últimos sucessos da Bonelli Le Storie e  Dragonero.

Tex página 132 Tex página 50

A Lenda de Tex, o volume que abre esta colecção, contém quatro histórias a cores de 32 páginas cada. O Último da Lista, escrita por Gianfranco Manfredi e desenhada por Stefano Biglia. The Blue Hotel, conto do romancista norte-americano Stephen Crane, inspirado como o próprio nome indica no do Hotel em que Tex fica hospedado. Aqui, Tex chega a uma pequena cidade do Nebraska, para investigar, a pedido do comandante do forte Robinson, um caso do desvio de fornecimentos de trigo ao Exército.

Tex página 88 Tex página 123

Em O Mescalero sem Rosto, história escrita por Jacopo Rauch, Tex e Kit Carson defrontam o misterioso El Lisiado, o Diabo Coxo, numa aventura cheia de acção, ilustrada por Alessandro Bocci.

Chupa-Cabras!, tem texto de Moreno Burattini e grafismo de Michele Rubini, Tex e Jack Tigre ajudam o Professor Dawson, um naturalista, a encontrar os misteriosos chupa-cabras, umas estranhas e mortíferas feras que deixam as suas vítimas completamente exangues.

Tex página 4 Tex página 57 Tex página 63

Finalmente em Desafio na Velha Missão,  Sergio Tisselli ilustra magnificamente a aguarela uma trama concebida por Pasquale Ruju, num dos raros exemplos de uma aventura de Tex ilustrada em cor directa, Tex e Kit Carson conseguem resgatar Patricia Graves à tribo de Apaches que a tinha raptado, para descobrirem que o vínculo que a unia a Octavio, o apache que a raptou, era bastante diferente e bem mais forte do que eles pensavam.

Colecção Bonelli Vol. 1
A Lenda de Tex
Tradução – José Carlos Francisco
Capa dura, Cor, 136 págs.
Formato 190x260mm
PVP: 10,90€

Fonte: Levoir

  Tudo o que querias saber sobre Astérix: A Filha de Vercingétorix!

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *