Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Netflix: As próximas adaptações de banda desenhada

A Netflix continua a recorrer à banda desenhada (histórias aos quadrinhos, no Brasil) para apresentar novos conteúdos do agrado do público. Reunimos algumas das adaptações previstas para os ecrãs da Netfix ainda para 2022 e para os anos seguintes!

A Netflix prepara-se então para receber as obras de selos e editoras como Millarworld, DC, Image Comics, Dark Horse, entre outras.

BRZRKR, uma banda desenhada criada por Matt Kindt e Keanu Reeves

Boom! Studios

Com uma colaboração iniciada em 2019, a Boom! Studios tem diversas adaptações em preparação. E já temos noticiados alguns dos trabalhos esperados!

BRZRKR – Keanu Reeves será a voz da versão animada e está previsto que protagonize a versão em imagem real.
Mech Cadets – prevista para 2023, esta série animação está a ser produzida pela Polygon Pictures.

(esta BD terá também a edição portuguesa, ainda este ano, pela G. Floy Studio. Confere aqui.)

Last Sons of America – Peter Dinklage tem sido associado a esta produção de ficção científica desde o anúncio. A produção será da 6th & Idaho Productions.

Something is Killing the Children – Mike Flanagan (Midnight MassThe Haunting of Hill House) está previsto adaptar esta saga de terror.

The Killer – David Fincher está previsto realizar a longa-metragem baseada na banda desenhada de Alexis Nolent. Tilda Swinton e Michael Fassbender são os protagonistas anunciados.

The Unsound – Anunciado em 2019, esta adaptação está prevista ser realizada por David F. Sandberg.

Mark Millar

Millarworld

Por aqui já temos noticiado as negociações entre a Netflix e o autor escocês Mark Millar.
Entretanto, dois projectos da Millarworld já estrearam na Netflix, o que inclui a série estreada no verão passado O Legado de Júpiter e a série de animação Super Crooks. Apesar da continuação d’ O Legado de Júpiter ter sido cancelada, existem outros projectos em curso. Leia aqui um anterior artigo sobre as adaptações previstas.

O Legado de Jupiter

AmA Ordem Mágicaerican Jesus – Existem notícias que as filmagens já terminaram desta comédia de acção multilínguas sobre o regresso à Terra de Jesus Cristo.

Super Crooks – paralelamente à série de animação, está prevista ser adaptada em imagem real.

The Magic Order – Série com semelhanças ao Universo de Harry Potter. O desenvolvimento desta nova ordem mágica foi suspenso me 2020, contudo, entretanto retomaram. A G. Floy também já lançou esta em Portugal e até obteve duas nomeações para o XVIII Troféus Central Comics. 

Mesmo sem detalhes, do estado de desenvolvimento desde o anúncio original, estão título como:

 

Dark Horse Entertainment

Com um acordo inicial assinado em 2019, da parceria entre Netflix e a Dark Horse Entertainment, já foi lançado The Umbrella Academy (BD lançada em Portugal pela Devir) e Polar, o filme de acção com Mads Mikkelsen.

Umbrella Academy — Temporada 2
Umbrella Academy

Departament H – Alice Waddington está prevista para filmar este filme sobre uma filha que viaja para encontrar o seu pai numa instalação em alto mar.

Grendel – Andrew Dabb realiza esta nova série inspirada na banda desenhada de Matt Wagner.

Lady Killer – Blake Lively acompanha este thriller de ação sobre uma dona de casa dos anos 1950 que também é uma assassina altamente treinada.

Mystery Girl – Tiffany Haddish vai produzir e protagonizar este drama sobre uma mulher chamada Trine que não se recorda da sua identidade. McG poderá ser o realizador.

Samurai Rabbit: The Usagi Chronicles – Produzido pela Gaumont e 88 Pictures, esta é uma nova série de animação sobre um grande coelho guerreiro.

The Umbrella Academy Temporada 3 – Confirmada a estreia em 2022, a terceira temporada de The Umbrella Academy apresentará os Sparrows.

Samurai Rabbit

Image Comics

Apesar de envolvidos em diversos dos projetos da Millarworld, também se encontram a desenvolver alguns projetos para a Netflix.

Bone– Anunciado a série de animação da obra originalmente publicada por Jeff Smith

Nocterra– A banda desenhada de Scott Snyder e Tony S. Daniel será uma nova série de televisão.

A Velha Guarda 2– A muito aguardada continuação do filme de acção protagonizado por Charlize Theron. (Mais uma que teve lançamento em Portugal pela G. Floy)

A Velha Guarda - The Old Guard

A Velha Guarda – The Old Guard

DC Comics

Grande parte da produção da DC Comics está canalizada para a plataforma de streaming HBO, da casa mãe Warner Bros., contudo a Netflix ainda tem títulos como:

Sweet Tooth

Sweet Tooth (2ª temporada) – Depois de se tornar um sucesso em 2021 na Netflix, Sweet Tooth regressa para segunda temporada.

The Sandman – Neil Gaiman está envolvido nesta tão aguardada adaptação de DC que está anunciada para este ano.

A série de BD de Sandman, saiu em Portugal pela Levoir.

Existem ainda mais bandas desenhadas previstas para a Netflix, como:

Astérix e Obélix – O Combate dos Chefes

Astérix – Nova minissérie com lançamento previsto para 2023.

Ball and Chain – Longa-metragem prevista ser protagonizada por Dwayne Johnson e Emily Blunt. O filme será a adaptação da banda desenhada criada por Scott Lobdell.

Button Man: The Killing Game – 6th & Idaho Productions estão a adaptar esta BD de John Wagner. Brian Helgeland está previsto ser o realizador.

Raising DionTemparada 2 chegará à Netflix no início de fevereiro. Baseado na história das páginas criadas por Dennis Liu.

The Archies – Baseado nas personagens da banda desenhada Archie, Zoya Akhtar deverá realizar este musical cuja acção acontece na Índia dos anos 1960.

The Hated – Michael Starrbury está a bordo para criar uma potencial série em imagem real que nos remete para o faroeste.

Quais aquelas que tens mais expectativas?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.