Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

NECROmancia EDITOrial IX – Mercado de Edição Independente

Necromancia Editorial mantem-se no Norte e regressa no Sábado de dia 5 de Junho num evento a acontecer no Instituto de Design de Guimarães, que inclui exposição, filmes e concertos.
O horário será entre as 11h e as 19h. 
Estão confirmadas a presença dos seguintes editores: Associação Chili Com Carne + MMMNNNRRRG (2000-20), Atelier Arara + Favela + Fojo + Gabinete Paratextual + O Gorila + Sonoscopia, Bestiário, Discos de Platão + Sarna, Erva Daninha + Massacre, Imprensa Canalha, Palpable Press e Rodolfo Mariano.
Chili Com Carne, com a parceria dos Discos de Platãovai regressar com o seu Mercado de Edições Independentes NECROMANCIA EDITORIAL, cuja última edição foi no Milhões de Festa de 2018!!
Este mercado apresenta o melhor que se produz em zines, revistas, livros, k7s, discos, ou seja a “edição independente” que luta contra a estupidificação do mercado da cultura.
Novidades editoriais:
– Fosso #1 (Imprensa Canalha), de José Feitor
– M.A.L. vol. 000, de Rodolfo Mariano
– Pentagrama #0 (Mãotanha Livros), de Rodolfo Mariano
– Querosene (Chili Com Carne), v/a
– Swallow the Universe de João Caridade
– Tumulto (Imprensa Canalha), de José feitor
De resto, o ESTALO terá uma exposição de originais de André Coelho (Terminal Tower e Acedia) intitulada Território – Término e uma mostra bibliográfica da Fundação Farrajota que volta a ser É só vaidade!
Mostra bibliográfica constituída por fanzines e outras edições independentes do acervo da Fundação Farrajota. Podemos considerar os zines como um artesanato urbano da Era da Informação, publicações amadoras em marginalidade, galerias nómadas e precárias, reações à tirania da História. Localizáveis desde os anos 30, sofreram mutações mas continuam a provocar dores de cabeças a todos que gostam de gavetas certinhas. Estarão expostas uma série de publicações para provarem a sua riqueza de temas e formatos, embora a selecção desta mostra irá-se incidir sobretudo na BD.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *