Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Mulheres Sem Medo – 150 anos de combate pela liberdade, igualdade, sororidade

Está a venda desde Novembro, Mulheres Sem Medo – 150 anos de combate pela liberdade, igualdade, sororidade, de Marta Breen e Jenny Jordhal. Uma edição da Bertrand Editora.

O livro é escrito por Marta Breen, uma ensaísta com uma série de livros já publicados. Escreveu, entre outras, uma história das mulheres na vida musical, o livro Født femnist (Nascida Feminista) e o campeão de vendas 60 damer du skulle ha møtt (60 Mulheres Que Devias Conhecer), em colaboração com a ilustradora Jenny Jordahl. Ambas colaboraram também no livro F-ordet (A Palavra F) que venceu na categoria de não-ficção juvenil do prémio do Ministério da Cultura norueguês.

Liberdade, Igualdade, sororidade. Mulheres sem Medo é uma novela gráfica que cobre 150 anos de história do feminismo. São 150 anos de coragem, garra e visão de quem lutou e ainda luta pelos direitos das mulheres à volta do globo. Da luta abolicionista ao movimento #MeToo, passando pela história das sufragistas e do direito ao aborto e à contraceção e pela reivindicação dos direitos LGBTQ e do casamento gay… está (quase) tudo aqui. Atreve-te a ser ouvid@ e a juntar a tua voz às del@s..

Mulheres Sem Medo – 150 anos de combate pela liberdade, igualdade, sororidade
de Marta Breen e Jenny Jordhal
Bertrand Editora
Capa Dura, 120 páginas
ISBN: 978972253841
Dimensões: 201 x 275 x 13 mm
PVP: 17,70€

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *