Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

“Moon Knight: Cavaleiro da Lua”: a origem da série

Moon Knight: Cavaleiro da Lua é a nova série da Marvel Studios e estreia em exclusivo no Disney+, dia 30 de março.


Mas quem é o Cavaleiro da Lua, afinal? Descobre o que precisas de saber antes da estreia da nova série.


A série acompanha Steven Grant, o simpático funcionário de uma loja, que vive atormentado por blackouts e memórias de outra vida. Steven descobre que tem Transtorno Dissociativo de Identidade e partilha o corpo com o mercenário Marc Spector. À medida que os inimigos de Steven/Marc vão surgindo, estes têm de navegar através das suas complexas identidades, ao mesmo tempo que se vêm envolvidos num mistério mortal entre os poderosos deuses do Egito.

Oscar Isaac é Steven Grant/Marc Spector em “Moon Knight: Cavaleiro da Lua”

Vejam aqui a nossa opinião sobre o primeiro episódio:

Temos fascínio e reverência pela história egípcia, assim como o mundo”, diz o produtor executivo Kevin Feige. “Então, foi muito emocionante trabalhar a história da origem do Cavaleiro da Lua, que é baseada na egiptologia, e acrescentar aventura, intensidade e mistério. Os temas ousados e sombrios de ‘Moon Knight’ e a exploração da personagem adicionam outra dimensão à narrativa do UCM.”

Moon Knight: Cavaleiro da Lua

A personagem surgiu numa altura que o mercado de banda desenhada encarava um novo momento de baixa, e a editora decidiu ampliar o seu portfólio com novas personagens. Criado por Doug Moench e Don Perlin, o Cavaleiro da Lua fez sua estreia em “Werewolf by Night #32”, em agosto de 1975.

Marc Spector é filho de um rabino e desde sempre foi considerado uma pessoa rebelde. Na vida adulta, entrou para a Marinha e também fez alguns trabalhos para CIA. Depois de deixar as forças armadas,  tornou-se num mercenário, viajando o mundo na procura por missões.

Uma dessas viagens leva-o ao Egito, onde é traído por Raul Bushman – outro mercenário e colega de missão – e abandonado aos pés da estátua de Khonshu, o Deus egípcio da Lua.

A divindade manifesta-se e decide ressuscitá-lo com a condição de que Mark seja transformado num “avatar” de Khonshu na Terra, tornando-se o Cavaleiro da Lua.

Oscar Isaac como Moon Knight

Mark Spector é especialista em investigação, interrogação e armamentos, devido ao tempo que trabalhou como mercenário, e é um piloto conhecido por usar vários veículos nas suas missões, inclusive naves, aviões e barcos. Além disso, treinou o cérebro para ser resistente à dor, é um mestre em artes marciais e domina vários idiomas.

Em algumas histórias, vemos que Spector desbloqueia todo o potencial da divindade egípcia nas fases da Lua, tendo um aumento considerável de força durante as noites de Lua Cheia e ficando mais enfraquecido nos períodos de Lua Nova.

Oscar Isaac como Steven Grant e Khonshu (voz de F. Murray Abraham).

Talvez a característica mais marcante, e que o difere de outros personagens, seja o seu transtorno dissociativo de personalidade. Basicamente, isso significa que Mark possui múltiplas personalidades, que “aparecem” cada vez que ele requer que uma delas se manifeste.

Entre as quais, estão o mercenário Marc Spector, o gentil Steven Grant e o taxista Jake Lockley.

Ethan Hawke é Arthur Harrow em “Moon Knight: Cavaleiro da Lua” 


Na Marvel Studios, havia um enorme entusiasmo em contar a história do Cavaleiro da Lua numa série. O produtor executivo Grant Curtis explicou “Existem vários aspectos do Cavaleiro da Lua que nos deixam animados internamente na Marvel Studios. Mas um dos aspectos únicos da personagem é levar a Marvel Studios às suas raízes do Homem de Ferro e Tony Stark. Esta personagem foi obviamente construída do zero, e é o mesmo com Marc Spector.”
Fundamentar a personagem na sua herança da banda desenhada e celebrar o que o tornou popular entre os leitores foi essencial para os cineastas da Marvel Studios. Curtis é rápido em apontar como a série homenageia as páginas originais “Abraçamos os aspectos sobrenaturais que estavam na publicação, os deuses egípcios, esse implacável deus egípcio Khonshu que manipula Marc para fazer. Estamos abraçando tudo isso. Adoramos coisas que fazem barulho à noite.
Enquanto agarra os aspectos mais sombrios e corajosos da personagem original, esta nova série também visa mostrar ao público uma iteração moderna da personagem, abrindo novos caminhos e explorando um super-herói da Marvel que o público nunca viu no ecrã. “Não há ligação com o actual UCM”, diz Curtis. “Ele é novo!

Oscar Isaac como Steven Grant

O argumentista Jeremy Slater, e a sua equipa, decidiu contar a origem do Cavaleiro da Lua, e oferecer uma aventura emocionante e com vários destinos. À medida que a história se desenvolveu, Slater concluiu: “No fundo, ‘Moon Knight’ foi concebido como um mistério: quem é Steven Grant e por que ele continua a sonhar com outra vida como um mercenário itinerante? E o que acontece quando os elementos desses sonhos começam a invadir as suas horas de vigília? A jornada de Steven na procura por respostas leva-o a um mundo oculto de deuses e monstros e uma batalha que pode moldar o futuro do UCM. A nossa equipa inspirou-se muito em filmes clássicos como ‘Os Salteadores da Arca Perdida’, com o objetivo de contar uma história implacavelmente divertida, cheia de reviravoltas inesperadas.”



Moon Knight: Cavaleiro da Lua conta no elenco com nomes como Oscar Isaac, Ethan Hawke e May Calamawy.
Mohamed Diab e a equipa de Justin Benson & Aaron Moorhead realizaram os episódios. Jeremy Slater é o argumentista principal, e Kevin Feige, Louis D’Esposito, Victoria Alonso, Brad Winderbaum, Mohamed Diab, Jeremy Slater e Oscar Isaac são os produtores executivos. Grant Curtis, Trevor Waterson e Rebecca Kirsch colaboram como produtores co-executivos.

Estreia em exclusivo no Disney+, dia 30 de março. 



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.