O Dia Mais Curto

Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Menino Maluquinho: dos livros para a Netflix

A família inteira tem mais um motivo para celebrar: Menino Maluquinho, a primeira série de animação brasileira da Netflix para toda a família, adaptada dos livros infantis de Ziraldo, irá estrear a 12 de outubro.
Fãs de todas as faixas etárias podem ir já vendo o trailer oficial da série para criar expetativas.


A ocasião assinala a primeira adaptação para animação do livro, que irá surpreender os fãs com novos personagens e um enredo que acrescenta temas contemporâneos ao universo Menino Maluquinho.
A adaptação mal pode esperar para criar toda uma nova geração de fãs do famoso rapaz com uma panela na cabeça, com “olho maior que a barriga, fogo no rabo e vento nos pés“,  que já foi retratado em filmes e bandas desenhadas. Desde que foi lançado na década de 80, os livros do
Menino Maluquinho já foram publicados em mais de 10 países, com mais de 4 milhões de exemplares vendidos e um lugar cativo e querido na memória dos brasileiros.


«Deixa-me muito feliz, ver este rapaz entreter uma nova geração de brasileiros, desta feita com temas que são relevantes para os desafios contemporâneos da infância e da adolescência, com um conteúdo inédito para séries de animação», disse Ziraldo, o criador do personagem. «Desta forma, as famílias poderão assistir e divertir-se juntas. Os adultos lembrar-se-ão da sua infância, e as crianças criarão as suas próprias memórias com o nosso menino». 


Menino Maluquinho é produzido pela Chatrone para a Netflix, adaptado por Carina Schulz e Rodrigo Olaio, realizado por Beto Gomez e Michele Massagli, com direção artística de Beta Kruger e Walkir Fernandes. Fits é o diretor de animação, e Gustavo Suzuki, o argumentista principal.



A Chatrone é uma produtora audiovisual fundada em 2007, com escritórios em Los Angeles e São Paulo. Produziu o filme de animação “Festa no Céu” em parceria com Guillermo Del Toro, um filme galardoado que foi ainda nomeado para cerimónias como os Globos de Ouro.
É conhecida no Brasil por ter produzido o filme e as três temporadas da série musical “Gaby Estrella“, bem como pela série de ação e aventura “Juacas“, ambas nomeadas para um prémio Emmy Kids, e foi premiada pela série de ação “Sem Volta” e a recente série de animação “Ba Da Bean“.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *