MARIA E SALAZAR, de Robin Walter, disponível a partir de Novembro!

Com a venda da casa familiar de Champigny-sur-Marne, pelos pais de Robin Walter, chegou o momento da despedida de Maria, a sua empregada durante mais de trinta anos. Que irá agora Maria fazer, ela que foi de Portugal para França com o seu marido há algumas décadas, como milhares de compatriotas, fugindo assim ao regime de Salazar? Através das suas memórias, o narrador desta obra descreve de forma aturada e precisa como foi a mais longa ditadura da história moderna da Europa ocidental e a imigração portuguesa, em massa, que daí resultou.

MARIA E SALAZAR
Robin Walter
128 páginas a preto e branco
Capa a 4 cores com badanas
PVP: 11,90 euros (IVA incluído)
Polvo, Novembro 2018

Biografia do autor

  BD: Lançamento - O Comboio dos Órfãos: Ciclo II - Lisa e Joey

Robin Walter nasceu em 1979, na região de Paris. Em pequeno tinha um gosto especial em redesenhar as aventuras dos seus heróis favoritos, saídos das animações japonesas da época, como Dragon Ball, ou Os Cavaleiros do Zodíaco…

Nos muitos fanzines que começou a fazer regularmente e que propunha apenas ao seu irmão mais novo, rapidamente descobre o desejo de contar as suas próprias histórias. À medida que vai crescendo, Robin tentará perseguir o sonho de se tornar num autor de banda desenhada. Para isso cursa dois anos na Escola Superior de Artes Gráficas de Paris e um ano nas Belas-Artes de Angoulême.

Tem vários livros editados em França, sobre temáticas que abordam desde o futebol a campos de concentração.

  Lançamento: Michel Vaillant 7 - Macau, nas livrarias!

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *