Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Liga “Path of Exile: Heist” – O que precisas de saber?

A cada trimestre, Path of Exile inicia as suas novas ligas com novas mecânicas. No entanto, com essas novas ligas, terás também de  começar do zero, sem moeda e sem itens de ligas anteriores. Portanto, quaisquer construções favoritas que possas ter elaborado com toneladas de dinheiro acabarão, e terás de procurar construções mais baratas e económicas para nivelamento. Aqui estão algumas ótimas opções para começares as tuas ligas.

Poison Blade Vortex

Um dos starters mais populares da liga, pois é versátil, capaz de se fundar sozinho, e muito barato de iniciar. Não requer itens exclusivos, e apenas alguns itens selecionados para começar a causar danos massivos; esta construção mostra o que é possível com um pequeno orçamento. É rápido em alvos únicos e grandes mobs. Nunca necessitarás realmente de parar para matar algo, pois o veneno irá matá-lo conforme avanças para os próximos inimigos.

Esta construção não seria recomendável a quem não goste de encontros próximos e de estar próximo de todos os seus inimigos. Ou caso simplesmente não gostes de lançar um feitiço em ti mesmo, repetidamente, para causar dano. Esta construção em particular não é desajeitada, embora tenhas que manter as tuas pilhas de “Blade Vortex” altas para causar danos.

Chuva Tóxica

Atualmente, a build inicial de liga mais popular que podes escolher é “Toxic Rain” – Chuva Tóxica. Embora esta seja a mais popular, isto também significa que comprar itens de outros jogadores será extremamente caro no início, mas se conseguires superar isso, terás um forte iniciador da liga, que pode limpar todo o conteúdo com facilidade, uma grande piscina de saúde, toneladas de controle de multidão e muitos danos de um único chefe. As opções de construção para isso também são infinitas, pois não precisas escolher entre alguns itens exclusivos.

Os poucos problemas que provavelmente encontrarás nesta construção são, principalmente, apenas conseguir um arco que funcione para matar o teu chefe no final do jogo, pois eles podem ser extremamente caros e muito difíceis de fabricar. Provavelmente entrarás também numa curva íngreme com o ganho de produção de dano suficiente para matar chefes de nível superior, porque não podes produzir a tua arma corretamente, ou será muito cara para comprar de outros.

Lançador de Feitiço “Essence Drain Contagion”

Esta construção é a mais rápida para limpar o conteúdo do início do jogo, e leva-te ao mapeamento rapidamente. Com grande potencial de eliminação, dano de boss decente, e escala de nível realmente boa, não deverás ter problemas para limpar o Ato 10 em poucas horas. Os itens não são caros, porque as gemas fazem a maior parte do trabalho para produzir danos.

Mesmo que esta construção limpe o conteúdo rapidamente no início, ela cai muito mais tarde no jogo, porque é difícil escalar contra os chefes de alto nível. E, com nerfs recentes para “Spell Slinger”, Lançador de Feitiço, será muito mais difícil limitar a tua produção de dano devido a problemas de reserva de mana, mas esta ainda é uma escolha muito boa para o início da liga, se gostares de um jogo rápido e fácil.

Cyclone (Todas as Formas: CoC, Brutalidade, Elemental)

Então não gostas de construções de caster ou de arco, não é? Ainda podes ter sucesso com a facilidade de construir o Cyclone. Literalmente, a habilidade mais popular neste jogo é o Cyclone, porque é a única habilidade corpo a corpo que permite que te movas enquanto atacas. Possui danos muito altos que vão até ao final do jogo com quase nenhum problema ao longo do caminho. Se gostas de builds corpo a corpo em vez de outros builds, tens mesmo de dar uma “volta” no ciclone.

O único problema real comesta construção é, claro, uma habilidade corpo a corpo. Portanto, terás de estar à queima-roupa para causar danos aos inimigos, e isso pode ser problemático para os chefes se não fores capaz de aguentar dano o suficiente para seres atingido pelo menos uma ou duas vezes.

Minions (quaisquer Minions)

Este é conhecido por ser o mais fácil de jocar, porque não precisas fazer nada para realmente passar pelos atos. Basta gerar os teus minions e alocar alguns deles, e eles nunca morrerão, enquanto causam danos massivos a todos os inimigos, com área de efeito suficiente para limpar os mapas rapidamente.

Mesmo com a limpeza rápida desta construção, pode ficar muito aborecido porque nunca tens de fazer nada (com exceção de algumas outras construções que usam minions.) Estes provavelmente lidarão com enormes quantidades de dano em comparação a ti, então provavelmente irás apenas ser um robô-aura para os teus minions, correndo com eles enquanto matam inimigos.

Conclusão

Estas são as construções em que deves dar uma vista de olhos se fores relativamente novo no jogo e não entenderes muito da mecânica ainda, mas não deixes que isso te impeça de procurar um guia de construção mais aprofundado para uma construção que nunca tenhas visto ou construído antes. Estas construções específicas são as mais populares e possivelmente as mais eficazes para te levar ao final do jogo rapidamente, sem gastar centenas de Orbs Exaltados na compra de itens ou na fabricação deles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *