Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

LeYa cria área dedicada a BD, Novela Gráfica e Mangá

A LeYa enviou hoje um comunicado para não só lembrar que está viva no mundo da banda desenhada em Portugal, como também uma afirmação que irá reforçar-se na área!

A Leya informa assim que criou uma área que irá produzir conteúdos nas categorias de Banda Desenhada, Novela Gráfica e Mangá, com o objetivo de reforçar o seu papel no segmento que mais cresceu em Portugal no último ano.

Luís Saraiva - leyaA coordenação desta nova unidade de negócio estará a cargo de Luís Saraiva que, desde a fundação da LeYa, foi responsável pela coordenação das coleções de Banda Desenhada editadas em parceria com o jornal Público.

O editor Vítor Silva Mota, até aqui responsável pela literatura infantil e pela Banda Desenhada da ASA, assumirá a liderança da nova Direção de Direitos Internacionais da LeYa, mantendo, no entanto, a supervisão das edições da coleção Astérix, que há já vários anos tem a seu cargo.


 

2 thoughts on “LeYa cria área dedicada a BD, Novela Gráfica e Mangá

  1. “normies” a serem “normies”. Mais uns turistas a querer aproveitar o súbito interesse pela Banda Desenhada que vai resultar no mesmo que aconteceu em 2008 . Montes de séries iniciadas e jamais terminadas que ainda hoje se encontram nas promoção de hipers e alfarrabistas por serem de tão fraca qualidade.

    Apostassem é nos autores nacionais como deve ser que são eles que fazem com que ainda haja interesse pela BD em Portugal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *