Lançamento: Universo Negro chega em Junho

Chega no final do mês ao mercado o mais recente lançamento da Escorpião Azul, Universo Negro, da dupla Luís Louro e Tozé Simões.

Este Universo Negro é constituído por um conjunto de histórias curtas baseadas numa linha de um real impossível, a que os autores inicialmente deram o nome Estupiditias. Algumas destas bandas desenhadas foram publicadas no fanzine Protótipo, na revista Mundo de Aventuras e na revista Selecções BD. Nelas não existem personagens fixos, o que importa é que essa realidade seja posta a nu no final de cada capítulo. Deste universo negro ninguém escapa ileso… Aqui não há começos ou finais felizes, apenas o inesperado. Nada é inocente e nem tudo o que parece ser o é realmente. Por isso, prepare-se podia acontecer-lhe a si…

UNIVERSO NEGRO
Argumento de TOZÉ SIMÕES, desenho de LUÍS LOURO
Escorpião Azul
Formato 17 x 20, P&B e cores, 64 pgs.

ISBN 978-989-54558-7-4
PVP: 12,90€

Luís Louro e Tozé Simões

Nascidos ambos em Lisboa em 1965, Luís Louro [desenhador] e António (Tozé) Simões – [argumentista], trabalharam em conjunto desde 1980 e durante mais de uma década deram o seu contributo para o desenvolvimento da banda desenhada criada por autores lusos. Louro e Simões (os autores de Jim del Monaco) são e foram uma dupla criativa, com grande capacidade de trabalho e um estilo em linha clara muito próprio em que a maturação gráfica e narrativa tem um forte impacto perante os nossos olhos de leitores.

  Narval e Alforreca - Manteiga de Amendoim e Geleia

Qual o futuro do DCU?

Ricardo Du Toit

Fã irrepreensível de cinema de todos os géneros, mas sobretudo terror. Também adora queimar borracha em jogos de carros.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *