Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

La Terrible Histoire des Trois Cervaux de Magnólia

Já está à venda a BD-assalto-colorido-aos-olhos La Terrible Histoire des Trois Cervaux de Magnólia da Alexandra Saldanha… é o novo Mesinha de Cabeceira.

2022 significa para o Mesinha de Cabeceira 30 anos de existência, e segundo as palavras editoriais, “será em Outubro a mega-festa, cóf cóf cóf – e estou muito satisfeito com esta nova “fórmula editorial” começada o ano passado com A Fábrica de Erisicton, ou seja, usar o Mesinha para publicar os primeiros trabalhos de novos autores – retomando o verdadeiro espírito do zine, estando também atento aos novos tempos.

Alexandra Saldanha (1996, Guimarães) é mais conhecida pelo seu envolvimento na música com a banda Unsafe Space Garden e a editora Discos de Platão mas entretanto já participou com BD no Monde Diplomatique – Edição Portuguesa e na agenda cultural Yuzin – apara além de colaborar no jornal A Batalha.

Este é o seu primeiro trabalho de fôlego onde nós, meros mortais, testemunharemos um conteúdo indisciplinado, total extravagância de cores e colagens infinitas – desconfio que “fractal” seja o segundo nome desta artista. Tal como o último álbum da sua banda Unsafe Space Garden, Saldanha tenta ajudar-nos, a nós humanos, a termos um sentido para as nossas vidinhas, e falha totalmente e extravagantemente. É obra! É shanticolour! É RGB daemon! É crazy! – Marcos Farrajota, editor do MdC

O anúncio acrescenta ainda “a BD está redigida em português, só o título está em franciú sabe-se lá pourquoi..”

 La Terrible Histoire des Trois Cervaux de Magnólia da Alexandra Saldanha está à venda na loja virtual da Chili Com Carne e nas lojas ZDB, Utopia, Tinta nos Nervos, Linha de Sombra, Tasca Mastai, Snob, Kingpin Books e Tigre de Papel. Brevemente na Matéria Prima.

La Terrible Histoire des Trois Cervaux de Magnólia
Mesinha de Cabeceira #30,
edição limitada a 100 ex.,
24p. a cores + capa a cores
18×24,5 cm, agrafado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.