Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Os 10 filmes e séries mais vistos em Dezembro nas plataformas streaming

O observatório JustWatch divulgou diversos dados relativos ao consumo das plataformas de streaming em Portugal durante o mês de Dezembro. Assim sendo, estamos em condições de revelar os filmes e séries mais assistidos em Portugal nas opções de streaming.

Nos filmes visualizados, as estreias nas salas de cinema têm enorme influência no consumo dos telespectadores nacionais.
Veja-se o caso, a chegada aos cinemas portugueses de Homem-Aranha: Sem Volta a Casa levou a que os telespectadores fossem procurar pelas aventuras do aracnídeo interpretadas por Tobey Maguire (Homem-Aranha no lugar #1), Andrew Garfield (O Fantástico Homem-Aranha 2: O Poder de Electro no lugar #6) e Tom Holland (Homem-Aranha: Longe de Casa no lugar #5).
Esta procura por (re)ver as aventuras de Homem-Aranha incluiu ainda a premiada animação Homem-Aranha: No Universo Aranha, na posição #7.

Homem-Aranha: No Universo Aranha

A estreia no grande ecrã de Matrix Ressurrections levou os subscritores das plataformas de streaming a procurarem por Matrix, a aventura ofiginal de ficção científica. Matrix atingiu a segunda posição da tabela dos filmes mais vistos.

Matrix

Destaca-se ainda os sucessos lançados na véspera de Natal: na Netflix de Não Olhem Para Cima, na posição #3, e no Disney+ de Encanto, a encerrar o top ten.

Não Olhem Para Cima

O efeito Natal, levou a procurar pela animação Grinch (posição #4) e pela divertido “clássico” Elf – O Falso Duende (posição #8) com Will Ferrell no paple principal.
A lista de filmes inclui apenas filmes exibidos nos cinemas portugueses. Ou seja, nenhuma estreia exclusiva nas plataformas chegou aos 10 filmes mais procurados!

Quanto a programas de televisão que os portugueses procuraram ao longo de dezembro, o sucesso maior pertence à série A Roda do Tempo disponibilizada na Prime Video.

A Roda do Tempo

Apesar do lançamento no Disney + ter acontecido apenas a 29 de dezembro, O Livro de Boba Fett chegou a tempo de ser o #2 programa mais procurado pelos telespectadores nacionais.

O Livro de Boba Fett

Parece bruxaria! Geralt, Ciri e Yennefer regressaram e Temporada 2 de The Witcher , disponibilizada na Netflix, entrou diretamente para #3.
Os últimos episódios de Hawkeye – Gavião Arqueiro levaram a que a série disponibilizada no Disney+ ficasse pelo lugar #4.

Hakeye – Gavião Arqueiro

A quinta temporada de La Casa De Papel, da Netflix, foi a série não falada em inglês mais visualizada em Dezembro, com a os episódios conclusivos a obterem o lugar #5. Referência ainda para o lugar #10 de Succession, a série da HBO premiada nos Globos de Ouro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.