Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Jogos: Under The Jolly Roger – Análise

É possível que os piratas estejam novamente na moda, com o lançamento de Under The Jolly Roger, uma espécie de RPG em mundo aberto, repleto de combate naval, algumas mecânicas diferente do que estamos acostumados, desenvolvido pela HeroCraft.

O mundo está à nossa mercê ao ser explorado pela nossa tripulação de piratas, dispostos a ir até onde preciso para angariar riquezas, inclusive entrar em grandes batalhas contra outros navios e até monstros marinhos, que frequentemente se mostram desafiantes.

Considerando as origens humildes como jogo mobile, na forma de Tempest: Pirate Action RPG, tendo feito o salto para as plataformas principais durante o último ano, muitos dos aspectos parecem ter sido bem repensados para o novo segmento de jogadores, que procuram aventurar-se pelos mares, havendo um balanço decente entre a sua mistura de géneros.

No entanto, muito de Under The Jolly Roger já foi feito antes e de melhor forma, desde o clássico Assassin’s Creed IV: Black Flag – pelo menos nas partes que contam – a Her Majesty’s Ship, não esquecendo o exclusivo Microsoft, Sea of Thieves. Enquanto que a sua mescla de estilos oferece verdadeiramente uma nova experiência, a mesma não é suportada por uma narrativa propriamente cativante, o que poderá ser mais interessante para jogadores casuais que apenas querem explorar o mundo por um pouco de tempo, mas será-lhes exigido algum tempo a habituar às suas mecânicas.

Como um todo, Under The Jolly Roger é um jogo decente o suficiente para agradar a um público vasto que procuram novas aventuras e que estão dispostos a entrar neste mundo de mente aberta. Para os restantes, as mecânicas exclusivas poderão não ser muito atractivas para comprometer um maior prazo.

Nota Final: 7/10

Under The Jolly Roger está disponível para Xbox One (versão testada), PlayStation 4, PC e Nintendo Switch.


Unboxing Snoopy, Charlie Brown & Friends – A Peanuts Collection

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *