Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Jogos: The Crown of Wu, Abyssals, CULTIC, e muitos outros

As novidades de jogos não param de surgir e por isso resolvemos fazer um resumo muito breve de mais uma série de novidades que andam a ser anunciadas, entre elas The Crown of Wu, AbyssalsCULTIC e muitos outros, a serem lançados no PC e nas consolas.

Abyssals aposta na exploração sub-aquática

Abyssals, o construtor de cidades de sobrevivência RTS da desenvolvedora Overpowered Team, chega ao PC via Steam no primeiro trimestre de 2023. A humanidade deve retirar-se para as profundezas desconhecidas de um remoto planeta oceânico, depois da Terra se ter tornado inabitável. Com a ajuda de companheiros sobreviventes, constrói intrincados sistemas eléctricos para romper a escuridão omnipresente da planta. Depois, navega em cidades submarinas sustentáveis enquanto combates as duras ameaças que espreitam através das águas turvas.
 

Decarnation leva o terror até aos jogadores 

Segue a alma atormentada de Gloria, enquanto ela tenta combater os seus demónios em Decarnation, o assombroso jogo de puzzle narrativo do revelador Atelier QDB. Entra e sai de uma fria realidade paralela cheia de criaturas dementes e desvenda minijogos retorcidos para escapar à louca prisão de Gloria no Nintendo Switch e no Windows PC em 2023.

Starkeepers junta os mitos para um MMORPG épico

Starkeepers, o MMORPG experimental, baseado em mitos astrológicos, prepara-se para uma grande batalha celestial no PC via Steam, como revelado na IGN Summer of Gaming Expo 2022. 

Zombie Cure Lab conduz testes clínicos ainda em 2022 em Early Access

Zombie Cure Lab, o construtor do laboratório de tratamento de zombies da Aerosoft, inverte o apocalipse no mais recente trailer e estreia uma demonstração durante o Steam Next Fest. A desenvolvedora Thera Bytes começará os ensaios clínicos para encontrar a cura com um lançamento de 2022 Early Access.

Já um favorito dos fãs na esfera dos jogos móveis, Rise of Kingdoms chega ao PC e expande as aventuras para todo um novo género de Comandantes. Agora, os jogadores de PC podem juntar-se à luta, flexionando o seu aventureirismo militar alimentado por aspirações de supremacia global, ou operar como um estadista modesto e discreto, lutando por uma comunidade feliz.

CULTIC traz mais um FPS retro à ribalta

CULTIC, o atirador de terror com visuais clássicos e combate moderno desenvolvido pela Jasozz Games e publicado pela 3D Realms, lançou uma demo disponível durante a Steam Next Fest com um modo de sobrevivência actualizado inspirado no minijogo The Mercenaries de Resident Evil 4, com upgrades de armas, combate e gráficos melhorados, junto com um mapa revisto. CULTIC será lançado no PC no final deste ano, com ports de consola a serem lançados mais tarde.

One More Gate chega à Nintendo Switch e PC em 2023

Com as suas raízes no universo de Wakfu, One More Gate é um construtor de baralhos rogue-lite com uma combinação explosiva de exploração e combate estratégico baseado em turnos. Antes do seu lançamento completo, o jogo chega ao Early Access em Agosto de 2022, com uma demonstração disponível como parte do Steam Next Fest. One More Gate chega ao PC e Nintendo Switch no início de 2023.

A Whitethorn Games – editora dos êxitos indies APICO, Wytchwood, e Lake – juntamente com a desenvolvedora Waking Oni Games, convidam os jogadores a deixar as águas calmantes de Izajima lavarem-se sobre eles, quando o seu jogo de gestão de clientes de primavera quente, Onsen Master, for lançado este Verão. O jogo estará disponível para Xbox Series X|S, PlayStation 4 & 5, Nintendo Switch, e PC via Steam. 

The Crown of Wu oferece uma aventura repleta de acção

Com The Crown of Wu, o estúdio Red Mountain, em colaboração com a escola Trazos, propõe uma aventura em terceira pessoa onde um anti-herói mítico, meio humano, meio macaco, tenta recuperar a sua poderosa coroa, que mergulhou a Terra no caos e na destruição. Aventuras, puzzles e acção num mundo lendário inspirado na mitologia do Extremo Oriente.

Aurora’s Journey and the Pitiful Lackey junta várias personagens numa grande aventura

Este é um jogo de plataforma da The Not So Great Studio. Nele, Aurora Aylesworth, uma astrónoma de 19 anos, parte numa viagem para encontrar o seu pai, que desapareceu quatro anos antes enquanto investigava os destroços de uma nave espacial que caiu na Terra em 1908, Eureka, e da qual surgiram seres peculiares chamados robôs que agora vivem integrados, à sua maneira, na sociedade.

Mas Aurora não estará sozinha na sua viagem: terá a ajuda do seu fiel lacaio, um robô que a acompanha desde criança, bem como de amigos e outras pessoas que encontrará durante as suas viagens, enquanto enfrenta as perigosas versões sem cérebro, deformadas e sem consciência ou inteligência dos pacíficos robôs e que, por alguma razão, parecem querer impedir Aurora de completar o seu objectivo.

The Silent Swan leva-nos a um ambiente obscuro para explorar

The Silent Swan destaca-se pela sua monumental dimensão gráfica, com imensos cenários urbanos, construídos a partir de um único bloco, que os criadores do Studio Circenses desenharam para ser totalmente percorrido. Estes espaços ajudam a transmitir uma sensação de total imersão ao jogador, de mãos dadas com uma narrativa magnética e misteriosa.

The Library of Babel leva-nos ao passado com uma narrativa cativante

Junta-te a Ludovik num jogo de aventura 2D que mistura furtividade e plataformas, enquanto exploras as selvas de uma Babilónia futurista. Descobre os segredos da grande biblioteca, o seu súbito encerramento e os mistérios de um mundo desconhecido e hostil. Inspirada no trabalho original de Jorge Luis Borges, a história é ambientada num mundo de selva 20.000 anos após a extinção humana. Este mundo é agora gerido por uma sociedade robótica avançada que sabe pouco sobre os seus agora míticos criadores. Tudo muda quando uma antiga biblioteca é descoberta contendo tudo o que está escrito e ainda por escrever – uma verdadeira porta de entrada para o caos e a loucura.

Neko Secret Room intriga com os seus muitos puzzles

Entra à socapa no quarto da tua amiga fotógrafa e descobre o que ela está a esconder! Neko Secret Room é um quebra-cabeças de acção marota onde tens de resolver os teasers de ChanOS baseados na grelha para entrar numa base de dados de fotos atrevidas. Selecciona peças de cada imagem e troca-as para descobrir a combinação correcta e restaurar a cena completa.

NeverAwake leva-nos a um pesadelo inesquecível 

NeverAwake é um pesadelo criado num mundo de medos e horrores de uma menina, desenvolvido pela Neotro Inc., em parceria com a Phoenixx para publicar o jogo em todo o mundo.

Em honra da colaboração, está disponível na Steam uma demonstração no âmbito da Steam Next Fest, apresentando níveis nunca antes vistos e uma nova luta de bosses.

NeverAwake chega ao PC e consolas em 2022.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.