Jogos: Série Arkham Regressa?

O Cavaleiro das Trevas prepara-se para o seu retorno às consolas. Embora o seu papel secundário no jogo Lego DC Super-Villains do ano passado, e a sua série de final aberto pelas mãos da TellTale Games, os fãs da série Arkham aguardam novidades do protetor de Gotham desde 2015, aquando o lançamento do 3º jogo pela mão dos estúdios Rocksteady, Arkham Knight.

Esta saga d’O Maior Detetive do Mundo começou já há 10 anos com o primeiro grande jogo do herói. Lançado originalmente para PC, PS3 e XBOX 360, Arkham Asylum desfiou-nos a enfrentar os mais temíveis adversários de Batman no atmosférico e aterrorizador sanatório do qual o jogo herda o seu nome.

Capa Batman Asilo ArkhamLançado logo após “O Cavaleiro das Trevas”, obra do cineasta Christopher Nolan, e com fortes influências de “Batman: Asilo Arkham” de Grant Morrison e Dave McKean, o videojogo rapidamente ganhou o favor da crítica e do público. Nomeado e premiado com os mais variados louvores, incluindo o Recorde do Guiness do jogo de Super-Heróis mais aclamado pela crítica, bem como o BAFTA e o VGA de melhor jogo do ano.

Desde então as aventuras têm sido recorrentes, com Arkham City em 2011 e Arkham Knight em 2015. No entanto, enquanto o desenvolvimento deste terceiro capítulo continuava nos estúdios da Rocksteady, a WB Games, detentora da licença, encarregou o seu estúdio de Montreal com a criação de outra aventura neste universo.

Lançado em 2013 com um novo elenco e novos argumentistas, Batman: Arkham Origins colocou os jogadores no início da carreira do Herói. Caçado pelos mais variados super-vilões, a contrato do nefasto Máscara Negra, cabe ao jogador proteger Gotham e sobreviver à mais perigosa noite do Cavaleiro das Trevas.

Embora relativamente bem recebido, público e crítica concordaram que o jogo oferecia pouco de novo. A reutilização de demasiados conteúdos do anterior Arkham City e as poucas inovações no que tocava às mecânicas do jogo comprometeram o seu desempenho no mercado, as críticas positivas do elenco e argumento não obstantes.

  O anti-herói RANDOM chega pelas mãos da Bicho Carpinteiro Edições

Já há anos que correm rumores de um novo capítulo na franquia, mais uma vez chefiado pelo estúdio de Montreal. Os fãs têm estado famintos por mais informações sobre o universo Arkham, principalmente devido às publicações crípticas de membros da equipa e aos dúbios leaks como o de há uns meses, que detalhava um jogo cancelado no qual jogaríamos como Damian Wayne, filho de Bruce e Neto de Ra’s Al Ghul.

Fora as noticiadas complicações e cancelamentos, têm surgido muito poucas informações concretas sobre este misterioso jogo em desenvolvimento no estúdio canadiano. No entanto, a produtora abriu-nos o apetite no passado fim de semana. No vídeo abaixo anexado, a conta oficial de Twitter interpolou símbolos suspeitos num clipe em celebração do octogésimo aniversário do Cruzado de Gotham.

Ontem acabaram por lançar mais um vídeo dos peculiares símbolos, desta vez mais nítido e acompanhados da citação “Capture the Knight / Cape sur la nuit”, insinuando que mais uma vez alguém pretende capturar o Cavaleiro das Trevas.

Nos símbolos conseguimos identificar referências à Liga dos Assassinos de Ra’s Al Ghul e à Corte das Corujas, que já têm sido insinuados como potenciais novos adversários do Morcego.

 

Henrique Correia

Jovem dos 7 ofícios com uma paixão enorme por tudo o que lhe ocupe tempo. Jedi aos fins-de-semana!

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *