Já está à venda “O Fantasma de Gaudí” de El Torres e Jesús Alonso Iglésias

Saiu no passado dia 20, o terceiro volume das Novelas Gráficas. Se gostas de leituras policiais e serial killers, O Fantasma de Gaudí é para ti!

O Fantasma de Gaudi

A terceira novela desta colecção publicada originalmente em Espanha em 2015, ganhou o Prémio de Melhor Livro de Autor Espanhol no Salão del Comic de Barcelona e está nomeado para o Prémio Eisner de Melhor Novela Gráfica Estrangeira, a atribuir em Julho na Comic Con de San Diego.

O Fantasma de Gaudí, é da autoria do escritor espanhol El Torres, que conhecia a obra do artista catalão das visitas a Barcelona, mas nunca tinha entrado de forma profunda na obra do famoso arquitecto. Para a escrever precisou de dois anos, mas a obra final tem de tudo um pouco, intriga, terror, paixão e loucura. O traço elegante de Jesús Alonso Iglesias, cartunista realista e expressivo, colorido e impactante, dinâmico e detalhado vem engrandecer esta obra, tendo como resultado final uma união perfeita entre o guionista e o desenhador.

Quando Antonia, uma empregada de supermercado, salva um idoso de ser atropelado, desencadeia uma série de terríveis acontecimentos. As jóias arquitectónicas do artista catalão Antoni Gaudí passam a converter-se num enorme pesadelo para o inspector da polícia Jaime Calvo, quando em lugares como a Casa Vicens, a Casa Bartlló ou o Parc Güell começam a aparecer cadáveres terrivelmente mutilados. O assassino permite- se brincar com as suas vítimas, colocando-as de modo a configurar uma encenação macabra e até mesmo a inspirar-se nas técnicas do próprio Gaudí – como os trencadís – para decorar os cadáveres. A polícia está num beco sem saída, e Antonia afirma ter visto o fantasma de Gaudí, precisamente no mesmo local onde Gaudí no ano de 1926 tinha morrido atropelado por um eléctrico.

Uma obra que prende o leitor da primeira à última página.

Tradução – Carlos Xavier
Prefácio – José Pedro Castello Branco
Preço – 10,90€
Nº páginas – 120
cor, Capa dura, 195×280 mm

Fonte: Levoir

  Manga: Star Wars: Uma Nova Esperança

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *