Introdução à Economia em Banda Desenhada, vol. 1

Introdução à Economia em Banda Desenhada, vol. 1 é uma forma de apresentar uma disciplina série e cinzenta de uma forma leve e divertida. Um lançamento da Gradiva.

O economista-chefe da Google, Hal Varian,  escreveu um dia: «não precisas de uma economia nova em folha, só precisas de ver as coisas mesmo interessantes , o material que não te mostraram quando estudaste economia.» Introdução à Economia em Banda Desenhada é sobre como integrar as coisas mesmo interessantes – como a teoria dos leilões, a selecção adversa e o dilema do prisioneiro – na mais cómica e digerível visão da economia que alguma vez lerás.

«A hilaridade e a economia não se encontram muitas vezes juntas, mas este livro tem muito de ambas. Também faz um excelente trabalho a explicar importantes conceitos económicos de forma simples, precisa e divertida – um grande feito.»

Eric Maskin, laureado com o Nobel da Economia

«Bauman e Klein apresentam sólida e básica economia num brilhante embrulho de banda desenhada. Os autores lançam com sucesso uma luz brilhante sobre uma ciência sombria.»

Hugo Sonnenschein, Professor Honorário e Presidente Emérito, Universidade de Chicago

«Este é um livro seriamente cómico! Klein e Bauman dão-nos uma visão esclarecedora e divertida de como as nossas escolhas diárias importam e se combinam. Os estudantes concluirão que este é um grande complemento aos seus manuais, e os críticos da disciplina aprenderão sobre a essência da economia.»

Diane Coyle, autora de The Soulful Science

«Tivessem Art Spiegelman e John Maynard Keynes colaborado num livro humorístico de economia, e poderiam ter apenas sonhado com fazer algo desta qualidade.»

Jonathan A. Shayne, também conhecido por Merle Hazard, cantor de música country e fundador da Shayne & co., llc.

  Lançamento: SAGA volume 9

Introdução à Economia em Banda Desenhada, vol. 1
Yoram Bauman, Grady Klein
Gradiva
Páginas 224
Capa Brochada/capa mole
Dimensões 16,5×23,6
€14,00

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *