HUGO PRATT, OS CAMINHOS DO SONHO

Publicado graças à colaboração de Patrizia Zanotti, viúva de Pratt, este é o primeiro livro a explorar a insondável paisagem onírica do artista. (inédito em Portugal)

Criador dos livros de banda desenhada de Corto Maltese, reconhecido por autores e artistas como Tim Burton, Frank Miller, Woody Allen, Umberto Eco e Paolo Conte, Hugo Pratt é conhecido por combinar uma narrativa forte com uma extensa pesquisa histórica, mas o seu mundo é também alimentado por fábulas, histórias e lendas enraizadas nos mitos da humanidade. Com regularidade, as suas personagens adormecem e caem literalmente no sonho que abre as portas de um mundo lúdico e fascinante.


Este livro, através de uma sensível e meticulosa selecção de aguarelas e pranchas originais, comentadas por dois excelentes conhecedores da sua obra, convida o leitor a explorar o labirinto de sonhos, memórias, conhecimentos e ilusões do grande artista.

Direcção: Patrizia Zanotti
Argumento: Francesco Boille e Giulo Giorello
Arte de Autor
Edição: Cartonada
Formato: 225 x 295 mm
Número de páginas: 120 /80 ilustrações / 200.000 carateres
Data de Edição: Outubro de 2019
PVP: 28,00

Francesco Boille é um crítico franco-italiano de banda desenhada e de cinema. Colabora regularmente na revista Internazionale e é autor de numerosas obras. Vive em Roma.

Giulio Giorello é diplomado em Filosofia e professor de Filosofia das Ciências na Università degli Studi de Milão.

  Devir revela o seu top 5 de mangás de 2020

BD Gótica – Leituras de Halloween

Dário Mendes

Dário é um fã de cultura pop em geral mas de banda desenhada e cinema em particular. Orgulha-se de não se ter rendido (ainda) às redes sociais.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *