Homem-Aranha: O Mal no Coração dos Homens

Venham numa viagem ao lado mais sombrio do Universo Marvel, enquanto o Homem-Aranha e a sua antiga paixão, a Gata Negra, embarcam numa busca por respostas… e vingança! Uma amiga de Felicia está desaparecida e todos os sinais apontam para o maléfico Sr. Brownstone como a última peça num aterrorizante quebra-cabeças que mostrará aos dois heróis em primeira mão… o mal no coração dos homens!

Uma das narrativas mais poderosas desta coleção, que aborda não só as temáticas difíceis do abuso sexual, mas também a relação complexa entre Peter Parker e a sua inimiga, rival e (por vezes) amante, Felicia Hardy, a Gata Negra! Escrito pelo famoso realizador de cinema Kevin Smith (Clerks, Mall Rats, Chasing Amy) e magnificamente ilustrado por um dos grandes artistas dos comics, Terry Dodson!

Homem-Aranha/Gata Negra (Spider-Man/Black Cat) é a segunda série que Smith escreveu para a Marvel, depois de Daredevil: Guardian Devil. Como o título sugere, ela foca a própria femme fatale felina do Aranhaverso, a Gata Negra. A dinâmica da sua amizade com o Aranha sempre foi bastante peculiar. Por um breve período durante o início dos anos 1980, os dois tiveram um relacionamento complexo – embora Felícia estivesse apaixonada pelo Homem-Aranha, ela não sentia nada por ele quando estava sem o seu uniforme e era apenas o bom e velho Peter Parker! Smith explora essa ambiguidade, mas também procura revelar um conto mais soturno que mergulha a fundo na vida pessoal de Felícia, quando alguns dos seus traumas do passado vêm à tona.

  Lançamento: Frango com Ameixas - Colecção Novela Gráfica - vol. 2

Dada a natureza do assunto em questão, o argumento tem de se equilibrar entre aquele estilo mais brincalhão do Cabeça de Teia e a Gata Negra, e um tom mais sério e adulto que normalmente não se encontra numa aventura do Aranha. Isso também vale para a arte, produzida no impressionante estilo da equipa Terry e Rachel Dodson (que são marido e mulher). Os desenhos são fenomenais, claro, e a Gata Negra nunca pareceu melhor – ou não fosse Terry Dodson um dos grandes desenhadores das “mulheres bonitas dos comics”, mas foi uma escolha inteligente do casal manter uma paleta de cores limitada, com um uso de tons que sustentam o ritmo emocional mais pesado da história.

COLEÇÃO DEFINITIVA DO HOMEM-ARANHA
Volume 4: O Mal no Coração dos Homens
Argumento de Kevin Smith e arte de Terry Dodson
160 pgs., Capa Dura, Cores
Reúne a mini-série Spider-Man and the Black Cat #1-6.
PVP: 11.99€
vê aqui a lista total dos lançamentos

Fonte: Salvat

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *