Homem-Aranha vol. 7: Tormento (Coleção Definitiva)

Saiu a 17 de Junho, o 7º volume da Coleção Definitiva do Homem-Aranha, da Salvat. “Tormento”, é a mais famosa história escrita e desenhada pelo canadiano Todd McFarlane.

Balançando de prédio em prédio, pendurado num fino fio de teia, o Homem-Aranha está sempre alerta e a vigiar a cidade abaixo dele. Mas, escondido nas sombras, um vilão vingativo quer manipular um dos inimigos mais mortais do Trepa Paredes para colocar em prática a sua vingança. O terror está à espreita nos becos sujos da cidade de Nova York… e o nome dele é Lagarto!

 COLEÇÃO DEFINITIVA DO HOMEM-ARANHA Volume 7: Tormento

Todd McFarlane foi um daqueles artistas que marcou para sempre o visual do Homem-Aranha. Depois de desenhar uma série de números da revista Amazing Spider-Man, que rapidamente o transformaram numa das super-estrelas dos comics, a redacção da Marvel iria confiar-lhe um título novo do Cabeça de Teia, intitulado simplesmente Spider-Man, em que McFarlane seria também o escritor, e não apenas o artista.

Tormento, a primeira história deste volume, foi o arco de história inicial dessa revista, que McFarlane escreveria e desenharia durante 15 números (e já vimos o segundo arco num anterior volume desta coleção), e o #1 da revista venderia mais de dois milhões e meio de exemplares. O tom mais negro das histórias de McFarlane causou muitos problemas editoriais na Marvel, e em certos casos levou a que muitas lojas se recusassem a vender alguns dos números da revista, e muitos fãs queixavam-se da escrita do autor. Todos estes conflitos levaram a que McFarlane deixasse a Marvel e iniciasse o percurso que o levaria a fundar a Image com um grupo de outros artistas. Mas isso é outra história, e neste momento devemos deixar o caminho livre para os leitores descobrirem esta primeira história integralmente escrita e desenhada por Todd McFarlane (e uma segunda história mais curta, Sub-City, em dois números).

COLEÇÃO DEFINITIVA DO HOMEM-ARANHA Volume 7: Tormento COLEÇÃO DEFINITIVA DO HOMEM-ARANHA Volume 7: Tormento
COLEÇÃO DEFINITIVA DO HOMEM-ARANHA Volume 7: Tormento

COLEÇÃO DEFINITIVA DO HOMEM-ARANHA
Volume 7: Tormento
Argumento e arte de Todd McFarlane
176 pgs.
Reúne os comics Spider-Man #1-5 e 13-14
PVP: 11,99€

Podes ver a lista completa de lançamentos, com todas as capas, aqui!

Entretanto ficam também as sinopses e informações dos dois volumes anteriores a este:

COLEÇÃO DEFINITIVA DO HOMEM-ARANHA Volume 5: Feroz

 Uma raiva perversa infectou os inimigos mais bestiais e animalescos de Peter Parker! Agora, com o Lagarto, a Gata Negra e muitos outros com sede de sangue, o Escalador de Paredes será caçado como nunca aconteceu antes. Imerso no coração das trevas, o Sensacional Homem-Aranha terá de se tornar um tipo totalmente novo de herói para ter alguma chance de sobreviver ao iminente e devastador ataque!

Roberto Aguirre-Sacasa e Angel Medina são a dupla latina que assina este quinto volume da Coleção do Homem-Aranha, “Feroz”, que põe em cena alguns dos piores e mais terríveis inimigos de Peter Parker. Ambos são bem conhecidos dos fãs e fora do meio dos comics também.

  Manga: Star Wars: Uma Nova Esperança

Roberto Aguirre-Sacasa (que tem nacionalidade mista americana e da Nicarágua) é um escritor e dramaturgo famoso, que além de ter assinado muitas peças de teatro famosas (incluindo várias que lidam com super-heróis ou com as vidas de escritores e fãs de comics!), escreve também para a TV, tendo assinado inúmeros episódios de Glee ou Big Love. É bem conhecido também como um acérrimo defensor da comunidade LGBT, e escreveu muitas histórias que focam os problemas e desventuras da comunidade gay. Mas foi também vencedor de um Harvey como Melhor Novo Talento pelas suas primeiras histórias para o selo Marvel Knights, e é um fã de comics desde a infância.

Angel Medina é já um veterano dos comics, e é particularmente conhecido pela sua longa carreira na editora de Todd McFarlane, a desenhar para Spawn, Sam & Twitch e Kiss: Psycho Circus. Mas também assinou muitos títulos para a Marvel desde os anos 90 até ao presente.

COLEÇÃO DEFINITIVA DO HOMEM-ARANHA Volume 5: Feroz
Argumento de Roberto Aguirre-Sacasa e arte de Angel Medina
128 pgs.
Reúne os comics Sensational Spider-Man 23-27
PVP: 11,99

COLEÇÃO DEFINITIVA DO HOMEM-ARANHA Volume 6: Herói da Resistência

A conclusão da história iniciada no vol. 1.

A frenética busca de Peter Parker pela sua adorada tia May continua! E as coisas vão aquecer muito quando entra em cena um novo Venom com todos os poderes do anterior e nenhuma responsabilidade! Paralelamente, enquanto uma conspiração sinistra é montada nos bastidores, o raptor de sua tia prepara a jogada final para destruir o Cabeça de Teia, ajudado por 12 dos inimigos mais letais do Homem-Aranha!

 A conclusão da saga que Mark Millar escreveu, em que a o nosso herói terá de encontrar a coragem e a perseverança para derrotar alguns dos seus piores inimigos!

Mark Millar é um dos autores de BD de maior sucesso da actualidade, e talvez aquele com mais livros adaptados ao cinema e à TV! Desde épicos da Marvel (como “Guerra Civil”) até produções que adaptaram outros títulos seus, como “Wanted” (com Angelina Jolie e Morgan Freeman), “Kingsman” ou “Kick-Ass”. Outros livros seus para a Marvel tiveram uma repercussão imensa: “Os Supremos” (The Ultimates, no original), que é geralmente creditado como tendo tido uma influência enorme na série de filmes dos Vingadores, ou “Velho Logan” que inspirou o filme do mesmo nome.

Millar é uma das grandes super-estrelas dos comics, e os fãs não devem perder esta saga que fica agora completa com “Herói da Resistência” (que é a segunda parte da história iniciada no vol. 1 da Coleção).

COLEÇÃO DEFINITIVA DO HOMEM-ARANHA
Volume 6: Herói da Resistência
Argumento de Mark Millar e arte de Terry Dodson e Frank Cho
152 pgs.
Reúne os comics Marvel Knights Spider-Man 7-12.
PVP: 11,99€

Fonte: Salvat

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *