Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

“Glória” e “Aviso Vermelho” lideram na Netflix

Já está disponível o Top 10 da Netflix!



No início da semana passa a ser disponibilizada a lista dos filmes e programas de televisão de maior sucesso, com base nas horas de visualização de segunda a domingo da semana anterior.
Vamos olhar atentamente para o top português, e espreitar os resultados globais da plataforma de streaming mais procurada no planeta.

Gloria

Desde a estreia, a 5 de novembro, que Glória é a série mais vista na Netflix em Portugal. Na passada semana os espectadores nacionais assistiram também à temporada quatro da série The Good Doctor. E a terceira série mais visualizada foi a temporada três de Narcos: Mexico. Criada surge na quarta posição da tabela; e o quinto lugar pertence à série de animação do universo League of Leagends Arcane.

Arcane

Programas de televisão mais visualizados em Portugal na semana de 8 a 14 de novembro

1 Glória Glória: Season 1
2 The Good Doctor The Good Doctor: Season 4
3 Narcos: Mexico Narcos: Mexico: Season 3
4 Maid Maid: Limited Series
5 Arcane Arcane: Season 1
6 Carinha de Anjo Carinha de Anjo: Season 1
7 Squid Game Squid Game: Season 1
8 You You: Season 3
9 Dynasty Dynasty: Season 4
10 Carrossel N/A

fonte: Netflix.

Narcos: México alcançou o 1.º lugar da lista Top 10 TV (inglês), com 50,29 milhões de horas de visualizações.  Enquanto isso, muitos adoraram TU, cujas primeira, segunda e terceira temporadas marcaram presença na lista Top 10 TV (inglês).  Desde Madre Linda a Piltover, onde Arcane fez as delícias de fãs de todo o mundo. A série conseguiu o 2.º lugar na lista Top 10 TV (inglês) e esteve no Top 10 de 83 países.

O fenómeno global Squid Game continua no top da lista TV em língua não inglesa, com 42,79 milhões de horas de visualizações na semana passada.  As pessoas estão a mostrar-se insaciáveis com a vaga coreana, com três outras séries coreanas na lista Top 10 TV (língua não inglesa): The King’s Affection, Hometown Cha-Cha-Cha, e My Name.

 

A estreia do filme Aviso Vermelho na Netflix arrasou globalmente!

Aviso Vermelho

O sucesso do filme com Dwayne Johnson, Ryan Reynolds e Gal Gadot é universal e, assim sendo, Portugal não foi excepção. Aviso Vermelho foi o filme mais visto pelos espectadores portugueses.  A comédia romântica natalícia Love Hard permanece no segundo lugar da tabela, pela segunda semana consecutiva. Exército de Ladrões perdeu a liderança, e acabou mesmo por descer ao terceiro lugar dos filmes mais visualizados na Netflix. O western blaxploitation The Harder They Fall ocupa o quarto lugar; na quinta posição surge a estreia de A Todos um Bom Natal.

Exército de Ladrões

Filmes mais visualizados em Portugal na semana de 8 a 14 de novembro

1 Red Notice
2 Love Hard
3 Army of Thieves
4 The Harder They Fall
5 Father Christmas Is Back
6 7 Prisoners
7 Yara
8 Transformers: The Last Knight
9 Army of the Dead
10 First Daughter

fonte: Netflix.

Aviso Vermelho conseguiu os seus três ovos de ouro, e nem estamos a falar de Dwayne Johnson, Gal Gadot e Ryan Reynolds. O filme de Rawson Marshall Thurber esteve no topo da lista global Top 10 Filmes (inglês) com uns incríveis 148,72 milhões de horas de visualizações desde a sua estreia na sexta-feira. O filme sobre assaltos foi o mais visto em mais de 90 países e tem atualmente a maior estreia de qualquer outro filme Netflix. Fãs do The Rock também passaram uns bons 6,76 milhões de horas a ver Jumanji: O Nível Seguinte, que conseguiu o 10.º lugar da lista.

Jumanji: O Nível Seguinte

Dois novos dramas também entraram esta semana para as listas de Top 10 Filmes. Identidade,  o grande favorito dos festivais realizado por Rebecca Hall e baseado no romance de Nella Larsen, ocupa o 8.º lugar, com 7,49 milhões de horas de visualizações. E 7 Prisioneiros,  o filme brasileiro vencedor do prémio Sorriso Diverso Venezia no Festival de Cinema de Veneza, no início desde ano, ocupa o 2.º lugar na lista de Filmes em língua não inglesa, com 9,69 milhões de horas de visualizações. Os espetadores também pularam para as selas para o western The Harder They Fall que teve 33,06 milhões de horas de visualizações na passada semana e cavalgou até ao 3.º lugar.

Exército dos Mortos

E, pela terceira semana consecutiva, Exército de Ladrões marca presença no Top 10 Filmes (inglês) com 20,56 milhões de horas de visualizações. Os zombies de Exército dos Mortos também cambalearam de volta para a lista no 7.º lugar, com 7,62 milhões de horas de visualizações. Para quem ainda não percebeu, isto é o universo Snyder, e acontece que vivemos todos nele.


E, com a época natalícia já à porta, começa oficialmente a temporada de filmes de Natal. Na semana passada, a comédia romântica Love Hard, a comédia britânica A Todos Um Bom Natal e o filme para toda a família A Família Claus entraram todos no Top 10, com 58,56, 13,78 e 4,44 milhões de horas de visualizações, respetivamente.

Na lista de filmes originalmente em idioma que não inglês, o policial italiano Yara liderou, seguindo-se na tabela o ternurento filme familiar belga  A Família Claus. Rua da Humanidade, 8, a comédia francesa sobre o período de confinamento, encerra o pódio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.