Curtas de Vila do Conde

Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Gatorade Lança o Programa Global “Fuel Tomorrow” que chega também a Portugal

 
 Para reforçar o compromisso da Gatorade em transformar a participação desportiva em todo o mundo, a icónica marca de bebidas da PepsiCo lança o seu programa global, Fuel Tomorrow, comprometendo-se a ajudar 2.500.000 adolescentes em todo o mundo a aceder ao poder transformador do desporto até 2030.

Gatorade Apresenta Fuel Tomorrow: Uma Nova Plataforma Global para Promover a Equidade no Desporto

O programa, originalmente desenvolvido para promover a equidade no desporto nos Estados Unidos, está a ser expandido globalmente após uma pesquisa realizada pela Gatorade. O estudo, que envolveu 2.500 pais de adolescentes com idades entre 13 e 17 anos em vários mercados, identificou as maiores barreiras que impedem os jovens de praticar ou continuar no desporto. Entre estas barreiras destacam-se:

  • Custo da atividade ou do equipamento: 55% dos inquiridos apontaram o custo da atividade ou do equipamento como um obstáculo à participação desportiva. Este é o principal impedimento para os lares de rendimentos mais baixos nos mercados pesquisados.
  • Falta de confiança: 41% dos inquiridos expressaram preocupação de que a falta de confiança ou autoestima impede os adolescentes de praticar desporto.
  • Segurança dos espaços desportivos: 54% dos pais referiram a segurança dos espaços desportivos como uma barreira, sendo uma preocupação ligeiramente maior entre raparigas (56%) do que rapazes (52%).
  • Modelos de referência visíveis: 44% dos pais apontaram a falta de modelos de referência visíveis e relacionáveis como um obstáculo importante para os seus filhos participarem em desportos, especialmente em desportos de equipa.
  • Falta de instalações desportivas ou dificuldade de acesso: 52% relataram a falta de instalações desportivas ou a dificuldade de acesso físico a essas instalações.

Uma Realidade Também em Portugal

Em Portugal, muitas destas barreiras são igualmente relevantes. O custo dos equipamentos desportivos e a falta de instalações acessíveis são desafios frequentes para muitas famílias portuguesas. Além disso, a falta de confiança e autoestima nos adolescentes portugueses impede a sua plena participação no desporto, tal como acontece noutras partes do mundo. 

O programa Fuel Tomorrow pode ter um impacto significativo em Portugal, assim como BC Game Portugal, onde a promoção da equidade no desporto é vital para garantir que todos os jovens têm a oportunidade de explorar e desenvolver o seu potencial através da atividade física.

Ação Global para Superar Barreiras

Como resultado da pesquisa, a plataforma global Fuel Tomorrow vai lançar três programas internacionais para enfrentar as barreiras identificadas. Em maio, terá início o renomado torneio de futebol de base da marca para adolescentes de 14-16 anos, o 5v5, que decorrerá em Bilbau com um torneio exclusivamente feminino e em Londres com torneios masculinos e femininos. Concebido para promover e destacar oportunidades iguais para jovens talentos, o torneio – agora no seu sétimo ano – tem proporcionado experiências desportivas formativas a milhares de jovens atletas amadores de todo o mundo, oferecendo a mais de 151.000 jovens de diversos contextos a oportunidade de se destacarem até à data. Este ano, contará com a participação de 25.000 adolescentes.

Iniciativas de Confiança e Inclusão Comunitária

Em maio, também será ampliada a iniciativa ‘Confidence Coach’ da marca, após o lançamento bem-sucedido com Rachel Yankey e Andriy Shevchenko em 2023. Motivado pelo facto de a falta de confiança nos adolescentes ter um grande impacto na taxa de abandono do desporto, este programa inovador visa inspirar as futuras gerações, associando-se a alguns dos jogadores de futebol mais icónicos do mundo como “Coaches de Confiança” para partilharem as suas experiências e motivarem os jovens aspirantes.

O programa final, a ser lançado ainda este ano, será o ‘Fuel Tomorrow Fund’. Criado para incentivar a integração comunitária, este fundo cobrirá os custos de equipamento e espaços para a prática desportiva em áreas de baixo rendimento nos mercados-chave.

Declarações sobre o Programa Fuel Tomorrow

Bart LaCount, Vice-presidente de Marketing da Gatorade, comentou: “A plataforma Fuel Tomorrow da Gatorade incorpora a nossa missão central – que é despertar o potencial que existe dentro de cada um de nós, potencial esse que pode ser libertado através do desporto e da atividade física. Infelizmente, nem todos têm igual acesso a essas oportunidades – mas na Gatorade, acreditamos que todos devem poder aceder ao desporto e que não devem existir barreiras à participação. A Gatorade anseia por um futuro onde todos, em qualquer lugar, possam desbloquear o poder transformador do desporto.”

E para  não perderes nada sobre o Central Comics no Google Notícias, toca aqui!

Além disso, podes seguir também as nossas redes sociais: 
Twitter: https://twitter.com/Central_Comics
Facebook: https://www.facebook.com/CentralComics
Youtube: https://www.youtube.com/CentralComicsOficial
Instagram: https://www.instagram.com/central.comics
Threds: https://www.threads.net/@central.comics

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verified by MonsterInsights