Galo de Barcelos é estrela de animação na China

O nosso bem conhecido Galo de Barcelos é um dos protagonistas de uma série de animação que estreou na televisão chinesa na passada semana.

A série de animação Panda and Rooster, como o título em inglês indica, é protagonizada por um Panda, que transformou a casa da árvore numa confortável pousada, juntamente com o seu amigo Galo, o galo de Portugal.


Em comunicado da televisão central chinesa:

O panda, tesouro nacional chinês, é amado por pessoas de todo o mundo, é mensageiro de amizade e um símbolo de paz, tem a bondade, generosidade e modéstia do povo chinês e representa o poder da cultura chinesa. O galo como mascote portuguesa, simboliza justiça e boa sorte. A imagem do galo é usada em postais, porcelanas e muitos outros objetos, e há muito que existe na cultura portuguesa.

A série foi pensada para transmitir e integrar elementos característicos da cultura chinesa e de outros países, como Portugal. Panda and Rooster é uma co-produção entre a chinesa CCTV Animation International e a produtora nacional Stopline.

Continua o comunicado:

Integrando o espírito cultural e os elementos característicos da China e Portugal, a animação da CCTV funciona como uma ponte para a comunicação entre crianças dos dois países no campo da cultura e da educação infantil, para que mais crianças no mundo possam entender a China e para que as crianças chinesas possam conhecer o mundo multicultural. Em 52 episódios transmitidos no canal infantil da televisão estatal chinesa, eles vão encontrar o mais precioso da avó do Galo, ajudar os pequenos animais a que sejam resolvidos todos os tipos de problemas e a melhorar a amizade entre todos.

Segundo a produção da série, é utilizado um moderno modo narrativo de conto de fadas para mostrar uma natureza bela e magnífica em animação tridimensional. O objectivo da série é transmitir valores emocionais e otimistas.

  O Senhor dos Anéis em nova jornada épica

A série Panda and Rooster faz parte de Panda +, uma saga de animação onde o Panda tem mais amigos com o objectivo de transmitirem às crianças chinesas mais sobre o mundo, incluindo versões onde são apresentadas as tradições culturais da República Checa, da Nova Zelândia da Rússia, com a África do Sul entre outros países.

 

Ricardo Lopes

Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *