Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Feira do Livro do Museu Bordalo Pinheiro com foco na BD

O Museu Bordalo Pinheiro organiza, no fim-de-semana de 24 e 25 de setembro, entre as 11h00 e as 18h00, uma Feira do Livro, dinamizada por várias livrarias lisboetas, com especial enfoque no humor, ilustração e banda desenhada.
 
Paralelamente, serão realizados lançamentos e apresentações, que serão em breve anunciados. A Feira do Livro contará ainda com outras atividades, como sessões de caricatura, uma oficina de serigrafia, visitas guiadas e atividades para crianças e famílias, que animarão o fim-de-semana.

Programa (em atualização)

24 SET (SÁBADO)

11h00 – 13h00Sessão de caricatura com o cartoonista e caricaturista Pedro Ribeiro Ferreira. Quem visitar a Feira do Livro do Museu Bordalo Pinheiro poderá levar para casa uma caricatura. Não vai custar nada, apenas tem de ficar uns minutos quieto à frente do nosso artista.

11h00Visita guiada à exposição “Bordalo em Trânsito”, com o tema “Bordalo Pinheiro: uma piscadela de olho ao Brasil”, orientada por Adriane Kampff.
Evento gratuito, com inscrição prévia obrigatória através do email bilheteira@museubordalopinheiro.pt

15h00: Apresentação do livro Crónicas do Tempo e do Espaço – Uluru, um romance gráfico de 158 páginas imaginado e escrito por Marco Fraga da Silva, ilustrado por Matthieu Pereira e colorido por Sofia Pereira.

15h:30: Oficina Colagens Bordalianas, destinada a famílias e crianças.
Evento gratuito.

16h00: Apresentação do livro CoBrA – Operação Goa (Ala dos Livros, 2022), de Marco Calhorda Daniel Maia.

25 SETEMBRO (DOMINGO)

11h00: Visita guiada à exposição Bordalo em Trânsito
Evento gratuito, com inscrição obrigatória através do email bilheteira@museubordalopinheiro.pt

15h00 – 18h00Oficina de serigrafia com o estúdio Carapau Amarelo.
Os visitantes da Feira do Livro poderão experimentar, gratuitamente, a técnica de impressão em serigrafia, sobre papel e sobre téxtil. No final, poderão levar para casa as impressões.

15h00: Apresentação do livro de artista Fronteira Líquida – Até já fui a Cacilhas, de Maria José Oliveira — série única de 30 livros numerados e assinados pela artista, com fotografia de Eduardo Sousa Ribeiro e arranjo gráfico de Manuel Rosa. O livro será apresentado por João Pinharanda, diretor do Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT) .

15h:30: Oficina Colagens Bordalianas, destinada a famílias e crianças.
Evento gratuito.

16h15: Apresentação da coleção Histórias Trágico-Marítimas em pop-up, da autoria do ilustrador André Pimenta, um conjunto de cartões pop-up ilustrados que têm como temática os monstros marinhos.

17h00: Apresentação do livro O Perigoso Pacifista (A Seita, 2022), de Paulo Vaz de Carvalho e João Mascarenhas, obra que nos traz algumas das vivências de Adriano Correia de Oliveira.

 

Data
24 e 25 de setembro de 2022
(sábado e domingo)

Horário
11h00 – 18h00

ENTRADA LIVRE

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.