Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Fãs portugueses estão revoltados com Digimon Adventure 02: O Início

“A franquia “Digimon” chegou à televisão portuguesa em Setembro do ano 2000 com a série homónima. A dobragem pela Valentim de Carvalho seria transmitida inicialmente na TVI no bloco de programação infantil Batatoon.

Viria a ser transmitida no ano seguinte na SIC com uma dobragem nova pelos estúdios PimPamPum que tomariam as rédeas da série e viriam a produzir quatro das continuações até 2012.

Embora a qualidade da produção estivesse aquém dos standards modernos, tanto em termos técnicos como a nível de tradução e pronúncia, a série tornou-se icónica para o público português.

Com a sua transmissão recorrente no Canal Panda e a edição dos volumes em VHS pela Planeta DeAgostini a série plantou-se firmemente no panorama cultural infanto-juvenil do início do milénio, dando azo a várias sequelas, incluindo a sequência direta “Digimon 02”.

Pelos seus temas sérios e forte caracterização, bem como pelos momentos humorísticos e pelos icónicos genéricos de abertura e encerramento, Digimon criou fãs leais em Portugal.

digimon

Fãs estes que viriam a mobilizar-se em Setembro de 2022, 22 anos depois da estreia da série, para revisitar o Mundo Digital em “Digimon Adventure: A Última Evolução Kizuna”. O filme, dobrado pela Fábrica de Boas Ideias do ator Quimbé e distribuído pela NOS, foi considerado um dos mais ambiciosos projetos de dobragem em Portugal. Convidando de volta as vozes de “Digimon” da Valentim de Carvalho e de “Digimon 02” da PimPamPum, o elenco de “Kizuna” contou com mais de 30 atores. 

Vejam aqui os Bastidores de Digimon Adventure: A última evolução Kizuna

Agora, a NOS prepara-se para lançar “Digimon Adventure 02: O Início” apenas na versão original, tornando este o primeiro projeto da série a ser oficialmente lançado em Portugal sem dobragem portuguesa, e que está a revoltar os fãs que estão habituados a sempre ver com vozes portuguesas.

Anime

Os comentários nas redes sociais multiplicam-se:

“Iniciativa incrível, só lamento não existir Digimon em versão dobrada. Há pouco tivemos o filme anterior com uma dobragem incrível, com atores belíssimos que nada ficam atrás da original. (…) Se querem atrair o público da nostalgia até faz muito sentido dobrado. Acho a decisão um pouco estranha e pouco lucrativa até para a Nos.”, “Merecemos o último capítulo da história com as mesmas vozes com que começámos o primeiro!”, ” para o filme Digimon 02 Estão a fazer a mesma coisa que fizeram com os filmes do Dragon Ball Super … não dobraram todos … dobraram só 1 um filme.”, ” Então mas não dobram os filmes, porquê? As crianças não têm direito a ir ao cinema ver estes filmes?”, são algumas das reações dos fãs.

Outros não comentaram mas deixaram o ashtag #queremosdigimonemportuguês como forma de revolta.

Segue tudo aqui.

DIGIMON ADVENTURE 02: O INICIO

digimon adventure 2

O segredo por detrás da criação dos “Escolhidos” foi revelado.

Estamos em 2012, dez anos após as aventuras entre Odaiba e o Mundo Digital terem acontecido. Mesmo depois de seguirem caminhos diferentes, o Daisuke e os outros Escolhidos e os seus parceiros Digimon continuam unidos pelo mesmo laço.

Um dia, um Digitama gigante apareceu no céu em cima da Torre de Tóquio, enviando uma mensagem ao mundo inteiro.

“Que todos no mundo tenham amigos. Que todos tenham um Digimon.”

Enquanto o mundo observa, um jovem chamado Lui Ohwada aparece ao Daisuke e aos seus amigos com um Digivice rachado. Por detrás da criação dos “Escolhidos” existe apenas um desejo secreto de Lui.

Quando o passado e o presente se interligam, a maior crise na história do Digimon é desencadeada. Qual será o caminho que o Daisuke e o resto da equipa “Zero Dois” irão escolher?

Mais uma vez, os “Escolhidos” entram em ação, desta vez como adultos!

E para  não perderes nada sobre o Central Comics no Google Notícias, toca aqui!

Além disso, podes seguir também as nossas redes sociais: 
Twitter: https://twitter.com/Central_Comics
Facebook: https://www.facebook.com/CentralComics
Youtube: https://www.youtube.com/CentralComicsOficial
Instagram: https://www.instagram.com/central.comics
Threds: https://www.threads.net/@central.comics

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verified by MonsterInsights