Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Jogo “Fallout” será adaptado para série de televisão

Foi anunciada a adaptação para televisão de “Fallout”, uma das melhores franquias de jogos de todos os tempos!


A Amazon Studios anunciou em 2020 que estava a desenvolver uma série baseada na saga do video jogo Fallout, da Bethesda,  e finalmente existem notícias que o projecto está a avançar.
Jonathan Nolan deverá ser o realizador do episódio de estreia e Lisa Joy é a produtora da série. Geneva Robertson-Dworet (Captain Marvel) e Graham Wagner (Silicon valley) são os showrunners.

Após meses de negociações, a Amazon Studios conseguiu os direitos dos jogos para Nolan e Joy desenvolverem a adaptação para televisão. O anúncio segue de imediato:


Fallout, a série da Amazon Studios e Kilter Films é produzida em associação com Bethesda Game Studios e Bethesda Softworks, com os produtores executivos Nolan, Joy e Athena Wickham para Kilter Films; Todd Howard para Bethesda Game Studios e James Altman para Bethesda Softworks.

“ Fallout é uma das maiores séries de jogos de todos os tempos”, disseram Joy e Nolan . “Cada capítulo desta história incrivelmente imaginativa nos custou inúmeras horas que poderíamos ter passado com a família e amigos. Por isso, estamos incrivelmente entusiasmados com a parceria de Todd Howard e o resto dos lunáticos brilhantes da Bethesda para dar vida a este universo enorme, subversivo e sombriamente engraçado com a Amazon Studios. ”

Irmão do cineasta Christopher Nolan, Jonathan Nolan realizou o episódio piloto de Westworld da HBO, que ele co-criou e assumiu a produção executiva com Lisa Joy, bem como o final da 1ª temporada e a estreia da 3ª temporada.


O mundo de Fallout tem a sua premissa no futuro imaginado pelos americanos no final dos anos 1940. A história acontece nos séculos 22 e 23 e influenciada pela cultura americana do pós Segunda Guerra Mundial, onde reinava o medo da aniquilição nuclear misturado com a esperança das promessas do avanço tecnológico.
A magia do mundo Fallout é a dureza do terreno contra a ideia utópica da geração anterior de se conseguir um mundo melhor através energia nuclear. É sério e duro no tom, mas salpicado de momentos de humor bastante irónico

A  saga de jogos  Fallout atingiu recordes de vendas e recebeu inúmeras distinções de Jogo do Ano.
Não existem nomes associados ao elenco para a série. Contudo, se não fosse o peso da idade, podia-se imaginar o regresso de alguns dos actores que participaram nas vozes dos jogos: Richard Dean Anderson, Tony Shalhoub,  Kris Kristofferson, Dave Foley, William Sadler, Danny Trejo. Os jogos contaram ainda com as vozes, entre outros, de Ron Perlman, Liam Neeson,  Jason Marsden, Matthew Perry e Zachary Levi.

Não existe data para a estreia da série.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.