Exposição: Traços & Tons, no Montijo
De dia 30 Abril a 20 de Maio, o Ateneu Popular do Montijo vai expor Traços & Tons, uma mostra composta por uma selecção de trabalhos recentes do ilustrador Daniel Maia, figurando personagens de comics como Batman, Tartarugas Ninja e Mulher-Maravilha, ou de ficção como O Infante Portugal (por José de Matos-Cruz), e complementada por diários gráficos e cadernos de desenho. [fbshare]
Comissariada por Marta Ferreira, a exposição visa mostrar obras recentes, em banda desenhada e ilustração, demonstrar o seu processo de trabalho – que será de interesse ao público escolar, para dar a conhecer as fases criativas que levam um trabalho desde o guião ou esboço inicial à peça finalizada e respectiva edição –, e partilhar comparações entre estes e desenhos de fase amadora, pré-adolescência.
Volvidos dez anos desde que expõe a solo, Daniel Maia estará presente na inauguração, no dia 30 Abril, às 15h30.
Texto adaptado do blogue de Daniel Maia e imagens cedidas pelo autor
Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.