Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Exposição “Cracking”, de Tommi Musturi inaugura-se no Porto

Depois da apresentação em Lisboa, Cracking de Tommi Musturi vai inaugurar no Porto, no Clube de Desenho, dando início aquela que é a primeira iniciativa de itinerância pelo país de uma exposição comissariada pela Tinta nos Nervos.

Tommi Musturi 

Cracking  reúne um conjunto de trabalhos diversos do artista multifacetado finlandês Tommi Musturi (Ruovesi, 1975) que, nas duas últimas décadas, tem sido uma influente referência no seio de vários selos editoriais e gráficos independentes da Europa, e para além dela. Um artista multidisciplinar, tanto no campo das “belas artes” como das “populares”, trabalhando em imagem e som, como no campo editorial através da Boing Being, da Huuda Huuda e da KutiKuti, Musturi é um nome celebrado.

Tommi Musturi 
 
A exposição patente no Clube de Desenho até 16 de Abril de 2022 apresenta uma série de 15 pinturas e 3 bandeiras, todas datadas de 2019 e 2020 , as quais mostram uma das práticas ou produções correntes do artista: uma permanente tensão entre o figurativo e o abstracto, entre as formas mais afectas a um certo imaginário popular da animação e banda desenhada.
 Postertiormente esta exposição será apresentada ainda na Casa da Cultura, em Beja.
 
 Esta iniciativa conta com o apoio do Instituto Iberoamericano da Finlândia.

CLUBE DE DESENHO

HORÁRIO
Aberto de Quarta a Sexta-feira, das 14h30 às 19h.
Sábado, das 10h30 às 18h.

MORADA
Clube de Desenho, Rua da Alegria, nº 970, 4000-040 Porto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.