Ethan Hawke lança banda desenhada – “Indeh: Uma História das Guerras Apache”

Já está disponível o extraordinário romance gráfico “Indeh: Uma História das Guerras Apache”, do ator Ethan Hawke, cujo uniu forças com o artista Greg Ruth para escrever esta terrível, nua e crua história acerca de um conflito no Oeste.

Inicialmente, Ethan Hawke idealizou a história criada para o cinema no qual se iria revelar a verdade crua das guerras que opuseram os colonizadores e soldados americanos aos índios Apache. Contudo, decidiu transformá-la num romance gráfico com o artista Greg Ruth e a sua mágnifica arte a preto e branco, criando uma narrativa intensa sobre um momento complexo e cruel da conquista do Oeste.

Sinopse

O ano é 1872, na nação Apache, uma região dividida por décadas de guerra. Goyahkla, um jovem guerreiro, perdeu a sua família e todos os que alguma vez amou. Mas, depois de uma visão, vai pedir ao chefe Apache Cochise que o deixe comandar um ataque contra a vila Mexicana de Azripe. Será esta manifestação feroz de coragem que irá transformar o jovem Goyahkla no famoso herói índio Gerónimo. Os índios Apache iriam combater os seus inimigos, as forças do Exército Americano, ao longo de décadas, perdendo aqueles que amavam, tentando salvar as terras dos seus antepassados e a sua cultura, até estarem reduzidos a chamarem-se a si próprios “Indeh”, ou “aqueles que estão mortos”.

ETHAN HAWKE é um actor, realizador e argumentista famoso, bem como um grande romancista, com três livros publicados. Com uma filmografia de cerca de 80 filmes no IMDB, o ator já foi nomeado a 4 óscares pelos filmes Dia de Treino (2001), Antes do Anoitecer (2004), Antes da Meia-Noite (2013) e Boyhood: Momentos de Uma Vida (2015).

  Colecção Batman 80 Anos vol. 6: Ícaro

GREG RUTH é um ilustrador e autor premiado de banda desenhada, que trabalha em comics desde 1993, tendo também ilustrado inúmeros livros infantis. Em Portugal está editado o seu livro Freaks: No Coração da América, com argumento de Steve Niles (Devir).

Características:

Indeh: Uma História das Guerras Apache

240 páginas, preto e branco, capa dura. Formato: 21,50 x 27,50.

ISBN 9978-84-16510-90-0

PVP: 22€

Tiago Ferreira

Estudante de Cinema e Teatro, Crítico de Cinema, Fotógrafo novato e Cosplayer.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *