O Dia Mais Curto

Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

“Emancipação”: Will Smith em sofrimento

Apple Original Films apresenta a primeira demonstração e data de estreia para Emancipação , o próximo drama histórico de Antoine Fuqua protagonizado por Will Smith.
Depois de no ano passado No Ritmo do Coração ter sido o primeiro filme Apple a receber o Oscar para Melhor Filme, Emancipação  é um novo nome forte para a próxima cerimónia dos Oscars.



Emancipation will smithApós a primeira projecção com público, Emancipação foi comentado como “poderoso”e uma “história de adversidade, de resiliência, de amor e de triunfo”.

Emancipação conta a história de Peter (Will Smith), um homem que escapa da escravidão, confiando na sua inteligência, fé inabalável e profundo amor pela família para escapar dos caçadores com sangue-frio e dos implacáveis ​​pântanos da Louisiana na sua demanda pela liberdade.



O filme é inspirado nas fotos de 1863 de “Whipped Peter”, tiradas durante um exame médico do Exército da União, que apareceram pela primeira vez na Harper’s Weekly.
Uma imagem, conhecida como “As costas açoitadas”, que mostra as costas nuas de Peter mutiladas pelos chicotes dos seus escravizadores e que acabou por contribuir para a crescente oposição pública à escravidão.



A demonstração de Emancipação , quase inteiramente em preto e branco, retrata uma história sensível e emocionante de sobrevivência e fuga de condições desumanas. 
Apesar do estatuto de Will Smith em Hollywood, Emancipação  pode ser o melhor filme da carreira do realizador Antoine Fuqua.
A temática do filme é próximo ao coração de Fuqua, e ele está dedicado em revelar ao público uma história emocionante de perseverança e justiça.

Emancipação  conta ainda com Ben Foster, Grant Harvey, David Denman, Steven Ogg, Imani Pullman, Charmaine Bingwa, Paul Ben-Victor, Aaron Moten, Mustafa Shakir e outros.



O filme tem gerado burburinho para os Oscars, mas as probabilidades de Will Smith parecem diminutas, até porque ele está banido de qualquer função da Academia por uma década. E entre os votantes dos Oscars já circulam os rumores de boicote ao desempenho do actor, caso este venha a ser nomeado.

Emancipação   foi realizado por Antoine Fuqua, com argumento de William N. Collage. O filme é produzido por Will Smith e Jon Mone através da Westbrook Studios, Joey McFarland através da McFarland Entertainment e Todd Black através da Escape Artists. Antoine Fuqua, James Lassiter, Heather Washington, Cliff Roberts, Glen Basner e Scott Greenberg são os produtores executivos. 

Emancipação  foi o foco de um grande leilão no Virtual Cannes Film Festival em 2020, com a Apple a assumir um acordo estimado em 120 milhões de dólares.


Nos cinemas norte-americanos o filme terá estreia a 2 de dezembro, e será lançado a 9 de dezembro no Apple TV+.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *