Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

“DMZ” da bd para minissérie na HBO Max

A minissérie Max Original, DMZ, que se baseia na novela gráfica da DC com o mesmo nome, estreia dia 18 de março, na HBO Max.



DMZ salta das páginas da aclamada novela gráfica da DC para a paisagem visual de uma perigosa e distorcida Manhattan enquanto uma mulher percorre uma zona desmilitarizada numa procura angustiante pelo filho perdido.


 
A série é a adaptação televisiva das publicações em banda desenhada editada pela DC Comics, via selo Vertigo onde em cenário pós-apocalíptica são reveladas as consequências da segunda guerra civil dos Estados Unidos .



Da autoria de Brian Wood, e com desenhos sobretudo de Riccardo Burchielli, DMZ é a sigla para DeMilitarized Zone (“zona desmilitarizada”) referindo-se ao cenário das história – a ilha de Manhattan, em Nova Iorque – após uma guerra civil eclodir nos Estados Unidos entre o governo do país e uma força secessionista conhecida como os “Estados Livres da América”.
Foram publicadas 72 edições entre 2005 e 2011.

A planificação das publicações aconteceu pouco tempo depois do início da Guerra do Iraque, levando a que fosse”a mais bem-sucedida história em quadrinhos a lidar com a Guerra no Iraque”, permitindo a que o seu autor fosse indicado ao Eisner Award de 2008, na categoria “Melhor Escritor.”

 
O elenco de protagonistas conta com Rosario Dawson, Benjamin Bratt, Hoon Lee, Freddy Miyares, Jordan Preston Carter e Venus Ariel.


 
Da lista de atores convidados fazem parte Rutina Wesley, Nora Dunn, Jade Wu, Rey Gallegos, Mamie Gummer, Agam Darshi, Juani Feliz e Henry G. Sanders.

O nomeado ao Emmy® Roberto Patino, a vencedora do Emmy®/nomeada ao Oscar® Ava DuVernay e Paul Garnes da ARRAY Filmworks são os produtores executivos de DMZ, que foi criada para a televisão por Roberto Patino, baseada na série de banda desenhada publicada pela DC, escrita por Brian Wood e ilustrada por Riccardo Burchielli. Roberto Patino é também o showrunner e escreveu o primeiro episódio, realizado por DuVernay.



O aclamado cineasta Ernest Dickerson é o realizador e produtor executivo de três episódios. A vencedora do Emmy® Carly Wray é co-produtora executiva. DMZ é produzida pela ARRAY Filmworks da DuVernay em associação com a Warner Bros. Television.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.