Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Ditirambos – Volume 3 – FAUNA

O terceiro volume da Antologia de Banda Desenhada Portuguesa DITIRAMBOS, com o tema FAUNA será apresentado no Festival de BD de Beja no sábado, dia 28 de Maio, pelas 17h15.

Um ditirambo é um canto coral exortativo que nos chega da antiguidade grega. Nele, uma multitude de vozes une-se em homenagem ao deus Dioniso. É também uma antologia de banda desenhada de autores portugueses, cujas distintas técnicas e vozes narrativas obedecem, para além do mote, a um único requisito: 4 páginas.

O primeiro volume explorou o conceito de “Êxtase”, com as contribuições de Ricardo Baptista, Nuno Filipe Cancelinha, Diogo Carvalho, Raquel Costa, Francisco Ferreira e Sofia Neto.

No segundo volume – “Abismo”, juntaram-se as as novas vozes dos autores e ilustradores Joana Afonso, André Caetano e Carlos Drave e a autora Sónia Mota.

Esta edição foi agraciada com dois prémios nos XIX Troféus Central Comics: Melhor Publicação Independente e Melhor Obra Curta para a história “Fissuras” de Diogo Carvalho. Está também nomeado aos Prémios Bandas Desenhadas 2021 nas categorias de Melhor Antologia e Melhor BD Curta editada em Antologia, com a história “Mise en Abyme” de Nuno Filipe Cancelinha e Raquel Costa.

Ditirambos 3 - Fauna

O terceiro volume apresenta-nos 8 histórias de 10 autores nacionais, subordinadas ao tema “FAUNA”.

A diversidade técnica, narrativa e estilística faz deste volume um verdadeiro tesouro a descobrir, juntando nomes já consagrados da banda desenhada nacional a talentos emergentes. Neste terceiro volume – “Fauna” a colaboração de Carlos Drave dá lugar à da autora e ilustradora Carla Rodrigues.

A tiragem é limitada a 200 exemplares numerados.

A Antologia Ditirambos apresenta o Volume 3 – FAUNA no Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja no sábado, dia 28 de Maio, pelas 17h15, seguido de uma sessão de autógrafos às 20h30..

CONTEÚDOS

“Ninhos”, Joana Afonso

 

“Ausência”, Ricardo Baptista

“A Caçada”, André Caetano

“Oração”, Raquel Costa (arte) / Nuno F. Cancelinha (argumento)

“Mãe-Gaia”, Diogo Carvalho

“Destinos”, Francisco Ferreira (arte) / Sónia Mota (argumento)

“Recreio”, Sofia Neto

“Fauna Terrestre – O Homo Sapiens”, Carla Rodrigues


Tiragem: Edição limitada,
200 exemplares numerados
Idioma: Português
Formato: 168 mm x 258 mm
Páginas: 52 páginas, cores / p&b
Capa: mole c/ abas
Ilustração de capa: André Caetano
Edição de Autor
PVP: 12€
Encomendas: ditirambosbd@gmail.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.