Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Disney anuncia filmes e séries para ver em casa e no cinema

O Dia do Investidor da Disney trouxe o anúncio de inúmeros conteúdos audiovisuais da casa do Rato Mickey. No Central Comics já noticiamos os trailers das novas séries Marvel com estreia no Disney +, pode recordar aqui, assim como a lista de séries e filmes do universo Star Wars, para ler aqui.

Agora é a vez de noticiarmos os filmes e séries da Disney, onde se inclui os conteúdos de animação e em imagem real.

A Walt Disney Studios está com inúmeras produções, com estreia anunciada na plataforma Disney +, das quais se destaca:

– A sequela de Três Bruxas Loucas. O filme de 1993 com Bettle Midler, Sarah Jessica Parker e Kathy Najimy regressou aos cinemas norte-americanos este outono e foi um agradável sucesso. Agora o clássico filme de Halloween terá continuação em filme realizado por Adam Shankman (Hairspray, A Idade do Rock) e onde se espera que o elenco original regresse para mais uma vez interpretarem as irmãs Sanderson.

– Zak Efron será o protagonista da nova versão de Três Homens e um Bebé ou no original de origem francesa Três Homens e um Berço.
– Steve Martin foi o patriarca de uma família numerosa em À Dúzia é Mais Barato, agora a Disney anuncia nova versão protagonizada por Kenya Barris e Gabrielle Union.
– Whoopie Goldberg regressa com a amada personagem que se esconde num convento. Do Cabaré para o Convento terá um terceiro filme, com estreia agendada para a plataforma Disney +.
– Tal como já aqui tínhamos noticiado, Tico e Teco estão a caminho do Disney + com Tico e Teco – Comando Salvador, um filme que combina imagem real e animação.

– Robert Zemeckis prepara a nova versão de Pinóquio, com Tom Hanks a interpretar Geppetto.
– O clássico de J.M. Barrie ganha nova vida no pequeno ecrã em Peter Pan & Wendy, um filme realizado por David Lowery (A Lenda do Dragão) com Jude Law a interpretar o Capitão Hook e Yara Shaidi (O Sol é Também uma Estrela) a interpretar a Sininho.

– Amy Adams regressa como Giselle em Uma História de Encantar 2. Espera-se que o elenco inclua ainda James Marsden e Patrick Dempsey. O filme será realizado por Adam Shankman.
– A doninha Buck, conhecida dos filmes d’ A Idade do Gelo, prepara-se para ter o seu próprio filme, Buck Wild.

Raya e o Último Dragão terá estreia em simultâneo no Disney + e nos cinemas. Por enquanto é desconhecido se o filme chegará aos cinemas portugueses, como previsto no momento do lançamento do trailer. Recorde aqui o trailer.
– No próximo dia de Natal chega ao Disney + Soul – Uma Aventura com Alma. O trailer pode ser recordado aqui.

– Para Maio do próximo do ano a Disney prevê a estreia de Cruella, com Emma Stone a interpretar a famosa vilã de 101 Dálmatas.
– O elenco de A Pequena Sereia, a versão em imagem real da Disney, foi também divulgado. Fica assim confirmado que Halle Bailey interpretará a jovem Ariel e Jonah Hauer-King será o Príncipe Eric. O elenco do filme de Rob Marshall inclui ainda Javier Barden e Melissa Mccarthy.

– A Disney aproveitou para anunciar que O Rei Leão 2 será uma prequela e apesar do enredo do filme a ser realizado por Barry Jenkins permanecer em segredo, é provável que aborde o passado de Mufasa e o relacionamento com Scar, o vilão irmão.

Do departamento de animação, Walt Disney Animation Studios, também chegaram inúmeras novidades:
Encanto , que inclui novas canções de Lin-Manuel Miranda, com estreia prevista para os cinemas em novembro de 2021. Encanto leva o espectador para a Colômbia, onde uma família mágica vive numa casa mágica. Realizado por Byron Howard e Jared Bush, co-realizado e co-escrito por Charise Castro Smith e a música foi escrita por Lin-Manuel Miranda.

– Em Turning Red, de Domee Shi, realizador premiado como Oscar, o espectador vai conhecer Mei uma adolescente, com um toque especial: quando fica muito animada, ela transforma-se num panda vermelho gigante. Turning Red chega aos cinemas a 11 de março de 2022.

Lightyear conta a origem do herói que inspirou o brinquedo companheiro de aventuras de Woody e do dono Andy.
Chris Evans dará voz ao herói na jornada para se tornar o mais famoso Space Ranger de todos os tempos.

– A longa-metragem Luca está prevista chegar aos cinemas no próximo Verão. Luca é uma celebração da amizade entre um menino chamado Luca e o seu melhor amigo Alberto durante um verão inesquecível. Leia aqui sobre a próxima longa-metragem da Pixar.

Luca - É o próximo filme original da Disney Pixar!

– Para estrear no Disney +, o estúdio está a preparar a série onde será contada a história de Gaston e LeFou, que conhecemos na adaptação em imagem real de A Bela e o Monstro. Será expectável que a prequela musical seja protagonizada por Luke Evans como Gaston e que Josh Gad seja novamente LeFou.
A Família Robinson, a história sobre a família que naufragou numa ilha deserta, vai regressar ao pequeno ecrã numa série que reimagina o clássico da literatura.
– Depois de dois filmes, as aventuras de Percy Jackson vão continuar em série de televisão.
The Mighty Ducks, ou em português A Hora dos Campeões, também vai continuar em série produzida pela Disney Television Studios. É desconhecido se Emilio Estevez regressa como o advogado obrigado a treinar uma jovem equipa de hóquei, para cumprir tempo comunitário.
– Em 1990 Tom Hanks interpretou o detective Turner obrigado a trabalhar com um indisciplinado cão, Hooch em Turner & Hooch – Amigos e Detectives. Agora, a Disney prepara para estrear uma série de televisão protagonizada por Josh Peck (Wackness – À Deriva).
– David E. Kelly (Big Little Lies) e Dean Lorey (Arrested Development) criaram Big Shot, uma celebração do poder feminino ambientado no mundo do basquete escolar estrelado por John Stamos, Yvette Nicole Brown e Jessalyn Gilsig.
The Mysterious Benedict Society é uma série que adapta para o pequeno ecrã a saga dos livros de grande sucesso da autoria de Trenton Lee Stewart livros, com Tony Hale (Arrested Development) e Kristen Schaal (Bill e Ted Salvam o Universo).

– O fenómeno literário Diário de um Banana terá uma nova série de animação, desenvolvida pela Walt Disney Animation Studios.
– 3 filmes depois, as divertidas aventuras À Noite, no Museu regressa em série de animação.
– O cinema de animação é inspiração para diversas séries de animação como Baymax, a continuação as aventuras de Big Hero 6 , Zootopia +, a  continuação das aventuras na cidade antropomórfica de Zootrópolis, Tiana, a continuação das aventuras da Princesa Tiana d’ A Princesa e o Sapo,  e o regressa à Polinésia com Moana (ou Vaiana, como ficou conhecida em Portugal).

– A Disney anunciou uma parceria inédita com amigos da Nigéria e do Uganda, fundadores da Kugali Media, para contarem histórias africanas. Na capital da Nigéria futurística acontece Iwaju, a nova série de animação – que se traduz aproximadamente como “o futuro” na língua iorubá falada na África Ocidental. A luta de classes e a inocência chegam ao Disney + em 2022.
Win or Lose , a primeira série animada de longa duração da Pixar, que estreia exclusivamente na Disney + em fevereiro de 2023, acompanha uma equipa de softball, e cada episódio é contado pela perspectiva de uma personagem diferente.
Dug Days, o divertido cachorro de Up – Altamente também terá  sua série de televisão. Dug descobre os perigos do subúrbio como cachorros, fogos de artifício e … esquilos!! Dug Days vai estrear na Disney + no outono de 2021.

– A Pixar também está a acelerar os motores com uma nova série inspirada nas personagens de Carros, apresentando novas personagens, velhos amigos e destinos criativos; chega à Disney + no outono de 2022.

Do departamento Lucasfilms ficamos a saber que o arqueólogo mais famoso do cinema regressa em Julho de 2022. Harrison Ford será pela quinta vez Indiana Jones, no novo filme realizado por James Mangold (Logan, Wolverine).

– O best – seller Children of Blood & Bone, escrito por Tomi Adeyemi, chegará ao grande ecrã. A história sobre uma mulher com poderes mágicos e que vive em local onde é proibido usá-los ainda não tem elenco ou realizador associado à adaptação cinematográfica.
– A Terra da Magia criada por George Lucas será cenário para a nova série do Disney +. Willow assinala o regresso do anão e aprendiz de mágico interpretado por Warwick Davis.


O departamento da 20th Century Studios, anunciou as novas datas de estreia para alguns dos seus filmes que viram os lançamentos adiados devido à pandemia global.
Free Guy: Herói Improvável protagonizado por Ryan Reynolds e a continuação de Um Crime no Expresso do Oriente de Kenneth Branagh, Morte no Nilo, foram retirados do plano de estreias de 2020, e têm estreia internacional prevista para 21 de maio de 2021 e 17 de setembro de 2021, respectivamente.

A prequela de Kingsman de Matthew Vaughn, The King’s Man: O Ínicio, agora estreia nos cinemas norte-americanos a 12 de março de 2021. O filme teve originalmente o lançamento agendado para novembro de 2019, antes de ser adiado para fevereiro de 2020, setembro de 2020 e fevereiro de 2021.
The King’s Man: A Origem

A Disney também anunciou que Antlers produzido por Guillermo del Toro e realizado por Scott Cooper foi retirado do plano de estreias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *