Descender Vol. 6 – Lançamento!

Chega hoje às bancas o sexto e último volume de Descender, a aclamada space opera de Jeff Lemire e Dustin Nguyen.

Todos os grupos e facções diferentes que perseguem TIM-21 convergiram finalmente para o mundo oceânico de Mata, no preciso momento em que os robôs lançaram a sua revolução pela galáxia toda. Mas nada poderá preparar o jovem andróide Tim – nem os leitores! – para o que se vai passar a seguir.

O fim da saga chegou! Tudo vai mudar… quem irá sobreviver?

O volume final de Descender não desilude em nada, e serve-nos exactamente aquilo que prometia nas suas profecias e na lógica com que nos foi preparando ao longo dos volumes anteriores, fechando satisfatoriamente uma história, enquanto abre a porta para outra que vem a seguir. E no momento de resolução deste épico que tanto adorámos sobre robôs, redenção e o significado da vida, dá-nos um ponto final excelente.

ComicBook.com

Descender foi originalmente concebida como uma série completa e finita, uma space opera épica num universo em que os andróides foram proibidos e a galáxia está dividida entre humanos e tecnologia. Mas como os seus criadores afirmaram, “Não queríamos que ela acabasse, porque fomos ficando apaixonados pelo universo de Descender. A combinação do sucesso que teve, do facto na nossa parceria ser quase perfeita e de adorarmos trabalhar um com o outro, fez surgir a ideia de terminar a série, mas de maneira a que ela pudesse ressuscitar de novo, diferente”, declarou Jeff Lemire ao Hollywood Reporter. “As coisas começaram a mudar no momento em que escrevi aquele número em que o Broca cai num planeta pantanoso perdido, e de repente surge magia. E pensámos os dois, ‘isto é uma verdadeira mina de ouro, é como um universo novo inteiro à nossa disposição’, e a partir daí… tudo mudou!”

  Berserker: Exilado

JEFF LEMIRE é um autor best-seller do New York Times, com uma carreira como escritor e artista de romances gráficos de sucesso. Venceu em 2008 e 2013 o Shuster Award for Best Canadian Cartoonist, que premeia o melhor artista de BD canadiano. Foi também nomeado oito vezes para os prémios Eisner, e venceu em 2017 com a sua série de super-heróis Black Hammer o prémio de Melhor Nova Série, e de novo em 2019 com Gideon Falls, a série que a G. Floy de que a G. Floy já lançou três volumes. Foi também nomeado para sete prémios Harvey e oito Shuster Awards. Uma das suas mais recentes obras foi o romance gráfico Roughneck, que a Publishers Weekly descreveu como um livro “poderoso”, e que a G. Floy já lançou em Portugal.

DUSTIN NGUYEN é um artista de comics best-seller dos EUA conhecido por obras como Wildcats v3.o, The Authority Revolution, Batman, Superman/Batman, Detective Comics, Batgirl e Batman: Streets of Gotham. É um dos mais requisitados artistas actuais de capas para as grandes editoras americanas. Com Descender, Dustin Nguyen venceu por duas vezes o Prémio Eisner para Melhor Arte Pintada (em 2015 e 2019), um dos mais prestigiados dos comics.

Reúne os números #27-32 de Descender.

descender 6

DESCENDER vol. 6: A GUERRA DAS MÁQUINAS
Argumento de e arte de DUSTIN NGUYEN
G. Floy Studio
Formato deluxe (19 x 28), capa dura, 160 pgs. a cores.
PVP: €16
ISBN: 978-83-6658916-2


Minecraft Dungeons – Hero Edition

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *