Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Criminal Livro 4: Altura Errada, Lugar Errado / Fim-de-Semana Mau

Este mês a G. Floy presenteia-nos o quarto volume de Criminal, um regresso muito desejado pelos leitores. Este álbum duplo Reúne os livros Wrong Time, Wrong Place e Bad Weekend.

CRIMINAL é a obra maior de dois dos grandes criadores de comics modernos, Ed Brubaker (The Fade Out, Capitão América: O Soldado do Inverno) e Sean Phillips (Fatale, The Fade Out, Marvel Zombies).

Teeg Lawless é uma das personagens mais imorais e violentas deste universo criminoso e regressa em duas histórias que nos transportam para questões como as expectativas – as de um filho para com o pai ou um criminoso para os chefes – neste quarto volume de CRIMINAL, que abre sob o signo… da banda desenhada, apenas para fechar com uma convenção de comics!

Em ALTURA ERRADA, Teeg está na prisão, em 1976, preso por um pequeno delito, e não por um dos seus crimes a que foi condenado, mas alguém pagou para ele ser assassinado, e um mês transforma-se numa luta pela sobrevivência.

Em LUGAR ERRADO, viajamos até ao ano de 1972, quando Teeg leva o seu filho de doze anos, Tracy, numa road trip de vingança e morte que o marcará para sempre.

Finalmente, saltamos para os anos 90 e reencontramos Jacob, o cartunista e criador de Frank Kafta. Ele vai ter de acompanhar o seu ídolo, o lendário artista Hal Crane, num FIM-DE-SEMANA MAU, durante uma convenção de comics, apenas para descobrir que dois dias são suficientes para uma aspiral de assaltos, roubo e falsificação.

Criminal Livro 4: Altura Errada, Lugar Errado / Fim-de-Semana Mau

Criminal Livro 4: Altura Errada, Lugar Errado / Fim-de-Semana Mau
Por Ed Brubaker e Sean Phillips

G. Floy Studio Portugal
ISBN: 978-83-66589-35-3
Formato deluxe (18 x 27,5), capa dura, 176 pgs. a cores.
PVP: €20

Ed Brubaker é um dos mais aclamados escritores da banda desenhada actual, ganhando cinco prémios Eisner e Harvey de melhor argumentista nos últimos dez anos. O seu trabalho best-seller com Sean Phillips em CRIMINAL, FATALE e THE FADE OUT foi traduzido em todo o mundo com grande aclamação, e os filmes da Marvel com a sua co-criação, O Soldado do Inverno, foram todos sucessos de bilheteria internacionais. Ed mora em Los Angeles com a sua esposa e o seu louco cão, onde trabalha em BD, cinema e televisão, mais recentemente na nova série de sucesso da HBO, WESTWORLD.

Sean Phillips desenha banda desenhada profissionalmente desde os quinze anos. O vencedor dos Eisner Awards trabalhou para todas as grandes editoras. Desde que desenhou Sleeper, Hellblazer, Batman, X-Men, Marvel Zombies e Stephen King’s The Dark Tower, Sean concentrou-se em livros pertencentes a criadores, incluindo Criminal, Kill Or Be Killed, Incognito, Fatale e The Fade Out.
Actualmente, ele está desenhar um novo volume da longa série Criminal, escrita por seu colaborador de longa data Ed Brubaker e colorida por seu filho Jacob Phillips.
Mora em Lake District, no Reino Unido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *