Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

CRACKING: 6 novembro na TINTA NOS NERVOS com presença de TOMMI MUSTURI

Chegou CRACKING, o novo livro do artista finlandês Tommi Musturi – na linha do Beating ou seja “obra gráfica” e não BD – sendo que será lançado oficialmente na inauguração da exposição na Tinta nos Nervos

A exposição será entre 6 de Novembro e 9 de Janeiro de 2022, com a presença do autor.

Não é preciso esperar até Novembro para sacar este belo monstrinho hipercolorido, podem já ir à loja em linha da Chili Com Carne ou à Tinta nos Nervos buscar esta edição limitada de 300 exemplares. Ou ainda às livrarias especializadas.

Agora, respirem… mas não muito! Porque já começaram a ser vendidos!
Entretanto a Tinta já tirou umas fotos ao livro e diz isto:
CrrrrrrRRRRRR…. Crack! CRACKING!! As engrenagens rebentaram do esforço titânico na impressão do maelstrom gráfico do mutante @tommimusturi. Esta colectânea de trabalho de quase 10 anos do autor finlandês é uma edição simultânea internacional, cuja versão portuguesa é uma co-venture da @chili_com_carne e da própria @tinta_nos_nervos. A nossa aventura enquanto editores associa-se à ocasião da futura #exposição do artista, este Novembro. Stay tooooned!!


CRACKING
de Tommi Musturi
Chili com Carne em co-edição com a Tinta nos Nervos
128p a cores 14x34cm, edição brochada
edição portuguesa limitada de 300 exemplares
design de Benjamin Bergman e Tommi Musturi.

Reconhecido artista de múltiplos e cambiantes estilos, este imenso volume reúne trabalhos éditos e inéditos de natureza gráfica muito variada do autor finlandês, produzidos desde 2013. Encontraremos aqui alguma pintura, posters, ilustração, pixel art, e mesmo esboços e outros objectos díspares. Uma verdadeira tempestade, que demonstra acima de tudo uma indómita vontade em criar imagens, subsumindo todas as circunstâncias dos seus “pedidos” à única força que Musturi pode seguir. O livro contém ainda um ensaio do próprio autor sobre práticas artísticas contemporâneas em fronteiras que o teimam ser, e “liner notes” de todas as obras incluídas. Esta edição teve edição simultânea internacional, sendo a portuguesa uma colaboração entre a editora Chili Com Carne e a Tinta nos Nervos, por ocasião da exposição que estará patente de Tommi Musturi entre Novembro de 2021 e Janeiro de 2022 na galeria Tinta nos Nervos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.