Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Lançamento: Corto Maltese na Sibéria

A aventura começa sempre em Veneza – ou por um sonho de Veneza. Corte sconta detta arcana, o título original de Corto Maltese na Sibéria, refere-se-lhe directamente. Um corte sconta, em veneziano, é um pátio secreto, dissimulado aos olhares de fora.

[ad#adapt]

UM PÁTIO SECRETO CHAMADO DESTINO

Na Sibéria abre com Boca Dourada e termina com Xangai Lil, duas mulheres «fatais», no sentido de fatum, o destino. Duas mulheres que gostaríamos de poder amar. Corto não é um sedutor, é um seduzido; em eterno rejeitado, um viajante na bela melancolia que desfere as frases e os golpes definitivos. Nestes corte sconta, o coração da aventura tem o nome de Sibéria. A Sibéria da guerra civil entre 1918 e 1921, a Sibéria contada por Joseph Kessel ou Ferdynand Ossendowski, a Sibéria do almirante Kolchak, do atamã Semenov e do barão von Ungern; a Sibéria dos Vermelhos, dos Brancos, dos Chineses, dos Mongóis e dos comboios blindados.

Prefácio: Mathias Enard

Corto Maltese na Sibéria
Argumento e Desenho:
Hugo Pratt
Arte de Autor
Edição: Cartonada
Formato: 225 x 297 mm
Número de páginas: 120
Impressão: Preto e branco com prefácio a cores
Data de Edição: Outubro de 2019
PVP: 26,95

Hugo Pratt

hugo prattUnanimemente considerado um dos maiores desenhadores do mundo. As suas bandas desenhadas, as suas obras gráficas e aguarelas são expostas nos maiores museus, do Grand Palais à Pinacoteca de Paris, sem falar do Vittoriano, em Roma, o Ca’ Pesaro, em Veneza ou o Santa Maria della Scalla em Siena. Ele próprio definia as suas histórias com o termo «literatura desenhada». Viveu em Itália, Argentina, Inglaterra, França e Suíça. Grande viajante, atravessou praticamente o mundo todo. A sua personagem mais famosa é Corto Maltese, nascido La Valletta, ilha de Malta, de mãe cigana andaluza e pai marinheiro da Cornualha, a 10 de Julho de 1887. Apareceu pela primeira vez nas páginas da revista Sergeant Kirk, em 1967 e continua as suas aventuras nos nossos dias.

E para  não perderes nada sobre o Central Comics no Google Notícias, toca aqui!

Além disso, podes seguir também as nossas redes sociais: 
Twitter: https://twitter.com/Central_Comics
Facebook: https://www.facebook.com/CentralComics
Youtube: https://www.youtube.com/CentralComicsOficial
Instagram: https://www.instagram.com/central.comics
Threds: https://www.threads.net/@central.comics

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verified by MonsterInsights