Colecção Batman 80 Anos vol. 6: Ícaro

Na Colecção Batman 80 anos, o volume 6 “Ícaro”, está a cargo do argumentista Francis Manapul e do colorista/argumentista Brian Buccellato, que entram em cena como os novos “contadores de histórias”. Manapul também assina a arte com um estilo que é ao mesmo tempo simples e incrivelmente detalhado, enquanto que Buccellato dá à história cores exuberantes, tornando-a uma das mais belas desta colecção.

A revista Detective Comics da era Novos 52 volta a estar em destaque com a publicação no próximo dia 28 de Ícaro, o primeiro arco de histórias da dupla Francis Manapul/Brian Bucellato na mais antiga revista do Cavaleiro das Trevas.

Quando Elena Aguila é assassinada à porta da Mansão Wayne, Bruce vê-se no centro da investigação do detective Bullock.  Batman, o Maior Detective do Mundo, tem de investigar um caso que envolve uma nova, letal e misteriosa droga, que está a devastar as ruas da Gotham. Uma droga chamada Ícaro que, tal como o personagem mitológico que lhe dá nome, que morreu por se aproximar demasiado do Sol, tem o desagradável efeito secundário de provocar a combustão espontânea de quem a consome. Mas essa droga não é o único desafio que Batman tem de enfrentar, pois entre os seus opositores nesta história estão vários políticos corruptos, grupos criminosos rivais e… uma lula gigante. O grande confronto desta história acaba por ser entre dois detectives: Batman e o tenente Harvey Bullock que, com o comissário Gordon na prisão — na sequência dos eventos da série Batman: Eternal, que envolveu todas as personagens do universo da série Batman — assume aqui um protagonismo pouco habitual, sendo a sua interacção com o Batman um dos pontos altos da história.

  Lançamento de Aurora Boreal e O Eterno Paradoxo #2

Colecção Batman 80 Anos vol. 6: Ícaro
de Francis Manapul e Brian Buccellato
Levoir

Cor, Capa Dura, 170 x257 mm
124 Págs.
PVP: 11,90€

Fonte: Levoir

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *