Cinema: Crítica – Maze Runner: Provas de Fogo

Este mês voltamos ao espetacular mundo de Maze Runner!

provasdefogo1 Após uma fuga tumultuosa do labirinto, Thomas(Dylan O’Brien) e os outros sobreviventes da clareira, veem finalmente o mundo, ou o que resta dele. São acolhidos numa base militar mas rapidamente se apercebem que nem tudo é o que parece. Cabe agora aos Jovens escaparem de Janson(Aidan Gillen) e encontrarem refúgio com a resistência, mas até os encontrarem terão de enfrentar os inúmeros perigos da “Terra Queimada”. [fbshare]

Wes Ball (realizador) volta a levar-nos ao mundo de James Dashner (autor da série), nesta sequela ao filme de 2014. Cenários espetaculares e planos impecáveis, de mãos dadas com a pós-produção e a equipa artística, tornam as “Provas de Fogo” num banquete para olhos gulosos.
provasdefogo2
A História progride bem, arrisco-me a dizer que prefiro este ao primeiro Maze Runner, no que toca pelo menos a ritmo. No entanto mais uma vez a pobre estrutura de atos magoa-me, há momentos de pausa constantes, uma falsa calma no que é, para todos os efeitos, um filme de sobrevivência. Talvez uma reflexão dos problemas da adaptação de livros ao cinema, estando mais uma vez comprovado que uma série televisiva funcionaria bastante melhor. Com isso dito, se entrarmos na sala de cinema à espera de “um episódio por ano”, não ficamos muito desiludidos, no entanto fica aqui o aviso: o filme não funciona sozinho! É altamente aconselhado que vejam a primeira parte e que, ao chegarem às bilheteiras, tenham em mente que para o ano vão ver outro filme

  Undertaker Volume 1 - O Devorador de Ouro

Ao contrário de outras adaptações, por exemplo Harry Potter(à exceção dos dois últimos filmes), em que cada capitulo é uma história e portanto cada filme pode ser visto “solto”, o mesmo não é o caso com esta série. Maze Runner foi o “Principio”, Provas de Fogo é o “Meio”

Sem dúvida que funcionará bem para maratonas e box-sets, mas não consigo de consciência limpa recomendar o filme a quem não tenha tido contacto prévio com a série. No entanto recomendo sem pensar duas vezes aos fãs do Primeiro, “Provas de Fogo” é uma continuação fantástica!

Pontuação: 4/5 estrelas

Henrique Correia

Henrique Correia

Jovem dos 7 ofícios com uma paixão enorme por tudo o que lhe ocupe tempo. Jedi aos fins-de-semana!

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *