Cinema – Crítica: Maryline (2018)

Maryline só queria uma coisa da vida: ser actriz. Mas na vida, infelizmente, raramente deixa os nossos planos correr sem percalços, e o desta rapariga francesa, protagonizada pela encantadora Adeline d’Hermy, mostra que os nossos sonhos estão sempre do outro lado dum caminho árduo.

Maryline_PosterNeste filme, escrito e realizado por Guillaume Gallienne, Maryline acompanha a vida duma jovem mulher que se muda da aldeia para a cidade, em busca do sonho de representar.

Desde da sua primeira produção de alto orçamento, um filme histórico, realizado por um tirano alemão, à representação em palco, a história flui duma forma pouco tradicional e esse é apenas um dos seus charmes.

Com um tom melodramático, percebemos que existe uma vida para além dos nossos sonhos, que por muitas vezes são arrastadas por circunstâncias desfavoráveis, que nos forçam a tomar outro rumo para o melhor do nosso futuro. É o caso de Maryline, que durante esta descoberta, cria um vício de álcool e perde interesse no que é viver.

Do outro lado, ela também encontra aliados, entre os quais um realizador e uma actriz companheira, que vê o que ela tem de bom e o que traz de único num filme em que ela é assistente duma celebridade que tem cancro. São os pequenos detalhes que revelam a cumplicidade entre d’Hermy e Gallienne, estando em sintonia em todos os momentos.

Nada em Maryline é por acaso, e tal como a vida real, todas as decisões criam um caminho natural onde esta aspirante actriz consegue mostrar um crescimento emocional, que poucos são capazes de fazer desta forma.

Maryline_02

Ainda que o filme seja cinema de auteur, na verdade, temos aqui uma obra belíssima do cinema Europeu, que apesar de andar debaixo do radar de muitos, é sem dúvida algo que vale muito a pena ver.

Nota: 8/10

  • Maryline estreia a 16 de Agosto nos cinemas.

Ricardo Du Toit

  IMAX lança o escaldante póster de JOKER!

Ricardo Du Toit

Fã irrepreensível de cinema de todos os géneros, mas sobretudo terror. Também adora queimar borracha em jogos de carros.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *