Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Chucky: o boneco assassino regressa na tv em 2022

O início do ano promete trazer muito terror à tua televisão!
O SYFY anuncia a chegada de uma nova série para começares 2022 da melhor forma: Chucky tem data de estreia marcada em Portugal para 10 de janeiro.

Chucky é um dos vilões mais assustadores do grande ecrã. O boneco ruivo possuído pela alma do assassino em série Charles Lee Ray, entrou na cultura pop em 1988 com a estreia de Chucky, o Boneco Assassino. Desde então, a franquia teve seis continuações, todas escritas por Don Mancini. O argumento começou a ser escrito quando Don ainda estava na escola de cinema. O projeto original era diferente do que apareceu no ecrã. A perspectiva do vudu e canto de Damballa não faziam parte do argumento original de Chucky, o Boneco Assassino, mas foram adicionados mais tarde.
Já agora, o nome do assassino Charles Lee Ray é um combinação dos nomes Charles Manson, o líder criminoso e cérebro por trás de diversos crimes cometidos durante 1959, Lee Harvey Oswald, o homem acusado de assassinar o presidente americano John F. Kennedy em 1963 e James Earl Ray, o homem que matou Martin Luther King em 1968.

Para além de criar um dos vilões mais icónicos e aterrorizantes de todos os tempos, Don Mancini também participa como criador, argumentista, realizador e showrunner nesta aguardada série. A atriz Fiona Dourif — que participou, recentemente, na minissérie The Stand; no filme Tenet, de Christopher Nolan; e no filme independente The Shuroo Process — regressa aos ecrãs para interpretar o papel de Nica na série.

Nesta nova adaptação de CHUCKY, uma cidade idílica nos EUA é arrastada para o caos depois de um boneco “Good Guy” vintage (mais conhecido como Chucky) aparecer numa venda de garagem. Pouco depois, dá-se uma série de homicídios terríveis que expõem as hipocrisias e segredos escondidos da cidade. Entretanto, inimigos e aliados do passado de Chucky começam a entrar novamente na sua vida e ameçam expor a verdade por detrás das suas misteriosas origens – uma criança aparentemente normal que, de alguma forma, se tornou um monstro.

O elenco inclui Zackary Arthur (The 5th Wave, Kidding), Björgvin Arnarson (The Seventh Day), Alyvia Alyn Lind (Future Man), Teo Briones (The Whispers) e Devon Sawa (Final Destination), entre outros. Brad Dourif representará novamente o papel da voz de Chucky. Também Jennifer Tilly (A Noiva de Chucky, A Semente de Chucky, A Maldição de Chucky, O Culto de Chucky), Alex Vincent (Chucky, o Boneco Assassino, Chucky, o Boneco Assassino 2, A Maldição de Chucky, O Cult de Chucky), Fiona Dourif (O Cult de Chucky) e Christine Elise (Chucky, o Boneco Assassino 2) regressam para interpretar os seus papéis originais da saga de filmes.

A série CHUCKY é produzida pela UCP, parte do Universal Studio Group, e conta com a produção executiva de Don Mancini, David Kirschner, Nick Antosca e Alex Hudland. Harley Peyton também trabalhará como produtor executivo na série. Don Mancini – que criou e escreveu a saga de filmes Chucky, o Boneco Assassino, que marcou a cultura pop desde o lançamento do primeiro filme, em 1988 – escreveu esta adaptação para a televisão, realizou o primeiro episódio e é também o showrunner.


A série conta com 8 episódios de 1 hora.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.